Archive for the 'Eleições 2006' Category

Pode me xingar.

segunda-feira, outubro 30th, 2006

Votei as 16h57. E como eu já previa, meu voto foi; 91 -> confirma.

t’s a nickel or a dime for what I’ve done
É um níquel ou uma moeda pelo que eu fiz
The truth is that I don’t really care
A verdade é que eu realmente não me importo
For such a lovely crime I’ll do the time
Por um crime tão adorável eu cumprirei a pena
You better lock me up I’ll do it again
É melhor você me trancafiar ou eu farei de novo

Pode me xingar, tenho meus conceitos.

2º turno.

domingo, outubro 29th, 2006

Ainda não fui lá na minha zona eleitoral registrar o meu voto, mas já sei pra quem irá o meu tão precioso votinho, e que jamais será uma aceitação a tudo que está acontecendo. Posso estar errada nas minhas atitudes e opiniões, mas até que me provem o contrário eu não vou me “aliar” a nenhum dos nossos dois candidatos, isso é fato.

Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me vali deste discurso panfletário
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
Por um par se sapatos, um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados

(…)

De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão
Rádio FM e televisão

Já escolhi meu candidato.

terça-feira, outubro 3rd, 2006

Não existe outro tipo de assunto realmente, que não seja a política. Ainda mais com essas eleições “bozolinas” que tivemos.
Além de ser trágica e cômica a situação que nosso País se encontra, de ter Maluf, Collor e outros tantos que foram absurdamente eleitos (Porra! Collor senador!!!) pelo povo, ainda temos que ver Clodovil falando que vai chegar chiquérrimo lá em Brasília, e que não tem nenhuma proposta de governo porque lá em Brasília pode ter tudo menos governo, e o pior de tudo é que por mais dolorido que seja, de certa forma ele não deixa de estar “certo”.
E como se não bastasse, agora temos o tal do 2º turno que vem só pra me dar o trabalho de ir até lá anular meu voto mais uma vez (se não gosto de nenhum, não voto em nenhum) e ainda rolar aquela parada de propaganda eleitoral, debate, e a gente na faculdade se fode tendo que fazer a cobertura das eleições para o jornal laboratório, e tudo isso pra nosso atual presidente “sabe nada” ser reeleito. Se era pra fuder, que fudesse logo no primeiro turno que assim evitava o trabalho de um bucado de gente.

Mas enfim, vamos lá “cumprir” nosso papel de cidadão, digo de bozo.

Bozo pra Presidente

Pra descargo de consciência.

segunda-feira, outubro 2nd, 2006

Jornalismo com toda certeza não é a profissão mais indicada pra uma pessoa como eu. Além de teimosa, sou preguiçosa. Quando cismo que determinados assuntos não interessam, eu deleto da minha vida assim, sem maiores esforços.
E, mesmo não sendo assim tão radical se comparando com outros assuntos, eu posso dizer que a questão política é um desses que eu simplesmente não quero nem saber. Me revolta esse povo que fala e não toma atitudes, da galera que mente de cara lavada e mesmo assim ganha votos, do povo que se dá de entendido no assunto e vem discutir política falando um bucado de merda nos blogs e nas rodinhas de conversa.
Quando se tem Aécio Neves e Collor de Mello reeleitos, e Lula e Alkimin disputando segundo turno, só me resta apertar o foda-se, ligar o play do meu som, e abrir o arquivo do word com meu TCC, pra continuar a minha vida e correr atrás do meu sonho.
E isso tudo é bom pra daná, porque ao mesmo tempo em que me dá um desanimo ao ver toda essa “cagança”, me dá uma força gigante de me dedicar ao meu futuro na área de Jornalismo Cultural.

E como diria Cazuza, “Brasil, mostra tua cara!”.

Pesquisa eleitoral

domingo, outubro 1st, 2006

Baseando-se nos nicks da galera do meu MSN o Lula não passa nem no primeiro turno.
Quero só ver.