Archive for the 'Cúmulos' Category

(Im)pressionante

sábado, janeiro 10th, 2009

tio-sam-750174.png

Existe alguém que está contando com você
Pra lutar em seu lugar já que nessa guerra
Não é ele quem vai morrer

1190221881_arma.jpg

Mais uma guerra sem razão
Já são tantas as crianças com armas na mão

gaza2_72dpi.jpg

Não teremos mais problemas
Com a superpopulação

O senhor da guerra
Não gosta de crianças

Post copiado do blog da Maely, porque tem coisas que precisam ser ditas e repetidas!

Roupa Suja se lava em casa

terça-feira, julho 17th, 2007

Confesso que não sou uma pessoa ligada a política, e que a verdade seja dita; eu sou uma pessoa bastante ausente nesse assunto. Sou muito mais interessada em viver o oba-oba do que me importar com os direitos de cidadã, e admito que detesto levantar bandeiras e abraçar causas. Tenho preguiça de tudo isso e sou egoísta o suficiente para deixar que alguém mais disposto que eu, o faça.

Nas eleições costumo geralmente seguir a minha intuição, que ultimamente tem sido o voto nulo para me sentir com a consciência menos pesada em colocar mais um merda no poder. Além do mais, ando bastante descrente das pessoas e tenho preguiça enorme de assistir horário político, aliás, tenho preguiça ultimamente até de saber as notícias do país.

Não considero que sou uma jornalista de merda, apesar de saber que não sou lá um bom exemplo. Mas realmente não sou uma pessoa interessada em buscar mais sarnas pra me coçar, como eu já disse; deixo nas mãos de quem tem mais espírito de luta do que eu.

Só que o post é pra chamar atenção pra uma opinião que tenho: roupa suja se lava em casa! A nossa situação não é das melhores, eu entendo isso muito bem. Temos uma política suja, temos violência, fome, injustiça e tudo mais. Mas eu acho, particularmente, que isso é um problema NOSSO.

Sou aquele tipo que eu posso ficar brava, criticar, mas não vem ninguém de fora venha falar mal que eu já emputeço. E é justamente por isso que eu fiquei indignada com o que fizeram com o nosso Presidente na abertura do Pan.

Nossos problemas devem ser resolvidos na hora certa, temos 365 dias para ir pra Brasília, pra fazer milhares de greves, passeatas, reivindicações. Mas daí passar a vergonha de vaiar o Presidente na frente do mundo ao ponto dele ser o único a não abrir o Pan? Desculpe, mas eu não concordo.

Ele pode não ser o cara mais honesto do mundo e ter várias outras milhões de críticas a fazerem do nosso Presidente. Mas pisar no cara porque ele não sabe falar, não ser nenhum diplomata, sinto muito, mas isso aí já é preconceito. E humilhar o Presidente do país em público assim só mostra que o nosso câncer já virou metástase, porque o problema não é só lá em cima (no poder) e sim em todos os cidadãos.

A galera sabe muito bem dar uma de sabichão e tacar críticas e análises sobre a abertura do pan, criticar a política, o Presidente e dizer que tudo isso é hipocrisia, que o Brasil esconde a podridão debaixo do tapete, mas não tem competência o suficiente para fazer alguma coisa melhor. Como gostam esse povo de menosprezar o que há de bom no próprio país.

Se não sabe reivindicar, então é melhor fechar a boca e se restringir a própria insignificância, do que pagar caro para ir pra festinha de abertura do Pan e ficar humilhando alguém assim. Fácil é apontar o dedo, difícil é a gente tomar uma atitude melhor do que o cara que está lá na frente, em evidencia pra tomar chumbo e ser vaiado.

Das coisas que eu viverei pra entender

quinta-feira, abril 26th, 2007

Eu só gostaria de entender o que se passa na cabeça do infeliz que tem a brilhante idéia de colocar um Som Brasil em homenagem a Vinicius de Moraes e com a presença de Gal Costa, Ed Motta e alguns outros bons nomes no ar após o Programa do Jô

Na boa cara, eu ainda viverei pra entender a grade da Televisão Brasileira….

Cúmulos #1

segunda-feira, outubro 9th, 2006

Cúmulo do esquecimento é faltar e esquecer que tinha prova no dia.