Archive for the 'Conselho de amigo' Category

Twitter

quarta-feira, agosto 26th, 2009

Eu nunca vim aqui pra falar sobre uma coisa que eu tenho há bastante tempo, mas que agora acabou virando “o assunto do momento”, que é o tal do Twitter. Mas aos poucos, algumas coisas foram acontecendo graças ao Twitter, e já posso dizer que até colegas eu já andei fazendo por tweetadas!!

Criei meu Twitter há algum tempo atrás e como tudo o que tenho na internet, conheci e me inscrevi graças a um amigo, o Diogo Freire. Ele me passou o link e eu fui lá despretensiosa, me cadastrei e deixei ali, sem muita empolgação. Na época eu não estava na vibe, e nem tinha me tocado o porquê dessa ferramenta.

Aos poucos, e eu sinceramente não sei como, o twitter foi tomando uma proporção inacreditável. Quase que como um passe de mágica, eu comecei a ver diversas pessoas “descobrindo” uma ferramenta que eu tinha há tanto tempo lá jogada às moscas. E hoje, confesso me assustar com algumas pessoas que por lá eu vejo.

Confesso que possivelmente eu não uso o twitter da maneira e na freqüência mais correta. Sei que o twitter fez crescer os olhos de muitos publicitários, produtores, etc. Mas posso dizer que, em pouco tempo de explosão; o twitter já fez grandes realizações no meu dia-dia.

Realização de Desejo

Foi pelo twitter, que finalmente conheci o Daniel de Oliveira. Eu vivi um bom tempo querendo conhecer o ator, mas foi de uma notícia via twitter que eu soube que ele estaria na minha cidade. Fui lá e conheci o moço, desejo realizado.

Compartilhamento musical

No fim das contas, o twitter virou mais um meio pra que eu pudesse ouvir mais músicas. É uma troca de myspaces, uma divulgação de links, de músicas, que eu fico louca querendo devorar tudo ao mesmo tempo. É uma delícia!! Já descobri várias coisas novas através do twitter.

Acesso à informação

O twitter é uma ótima fonte de informação, isso é fato. Mas o bacana, ou não, é que com o twitter eu posso receber informações somente daquilo que me interessa e resumidamente; de forma que eu não perca meu tempo procurando. E caso eu quero maiores detalhes, as notícias chegam sempre com um link para a matéria completa. Se me interessar, eu clico no link e leio os detalhes.

Contato com pessoas distantes

Através do twitter pude me sentir ao lado de um amigo, durante a virada cultural de SP. Enquanto ele estava lá assistindo os shows, eu de casa compartilhava todas as sensações pela troca de tweets via celular. E, consigo conversar com uma amiga de Nova York enquanto eu twitto daqui e ela recebe minhas mensagens no celular dela, lá longe.

Emprego

Com o twitter, eu posso seguir essas agencias de emprego e estar sempre recebendo notícias sobre ofertas de emprego em todo o Brasil. Se me interessar, eu mando o meu currículo e é só torcer pra dar certo. E olha que já quase consegui um emprego.

Além disso, o Twitter é muito bom por diversas coisas peculiares. Serve pra ler aqueles “pensamento do dia”, pra saber dos amigos, receber notícias dos seus ídolos, e até mesmo (acredite) pra aguçar sua inspiração de postagem. Eu mesma, já fiz alguns posts inspirados em tweets que li e já vi muita gente fazer o mesmo. Aliás, já vi gente compor música e outros fazerem posts no blog através do twitter. Um bom exemplo é o músico Fernando Anitelli que compôs música com ajuda dos “twiteiros” e a arquiteta Thais Frota, que “bloga” com informações passadas pelos “twiteiros”.

Mas, como tudo tem o lado ruim também, o twitter usado de forma errada pode ser uma cilada. Existem vários sites por aí que ensinam as “boas maneiras no twitter” ou “as 10 piores coisas do twitter” e, mesmo que na verdade o bacana dessa ferramenta seja a liberdade total de expressão e de follow ou unfollow quem você quiser, acho que senso é o que muita gente anda precisando nesse mundão aí de Deus

Não há nada pior que, quando você segue alguém/algo de muito interesse seu, e que diversas vezes tem ótimos tweets, mas que infelizmente na grande parte do tempo é um pé no saco. Você não quer dar unfollow porque não quer perder os bons tweets, mas fica de saco cheio dos floods.

O primeiro exemplo de cilada é você seguir (follow) pessoas que mandam excesso de publicidade. Mesmo sendo uma ferramenta ótima pra divulgação, é bom ter bom senso ou então ganhará diversos unfollows.

Outra coisa insuportável é essa enxurrada de tweets desnecessários, principalmente falando em picados, sobre o mesmo assunto!! Quer escrever opinião? Faz um blog e depois divulgue no twitter. Porque fazer redação no twitter, é o fim!! E pior ainda que isso; é ficar batendo papo via twitter. Amor, quer conversar; instale instante message ou então conversa em Direct Message.

É ruim também o que vejo algumas (sim, mais que uma!!) bandas fazerem. Primeiro manda um recado via twitter da banda, depois cada integrante vai lá e retwitta o tal recado. No fim das contas, se você é fã da banda e segue a banda e mais os integrantes dessa banda; você recebe no mínimo 6 vezes o mesmo recado. Isso contando que a banda tenha apenas 5 integrantes. Mas, meu bem, se você segue a banda, os integrantes da banda e ainda alguns amigos seus que também sejam fãs da banda; fudeu, você receberá a mesma mensagem uma caralhada de vezes!!

Eu poderia enumerar infinitas atitudes nonsense no twitter, aqui. Atitudes essas que até mesmo eu, cometo uma porrada de vezes. Mas vou citar uma última coisa que é total VA (Vergonha Alheia):

É péssimo ver aquelas pessoas que ficam a todo custo tentando chamar atenção dos famosos. E, além de desejar diariamente “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite” em vão para os “Globais”, ainda tentam responder e debater assuntos com eles. Heeelloooooo people!!! Borá ter umpouco de noção, né?! Não que uma coisa ou outra seja errado, mas daí achar que é intimo a ponto de ficar dando “bons dias” e desejando “bom show” toda hora é uó né? Convenhamos…

Eu (não) tenho Bulimia

terça-feira, junho 23rd, 2009

Em um post do dia 19 de dezembro de 2006, eu falo sobre a Bulimia. E no caso do post, a bulimia abordada é a bulimia de palavras e sentimentos. A bulimia de disfunção alimentar, eu não tenho.

O que me chocou, foi que esse post é o mais comentado do meu blog até hoje. Meninas de várias idades acabam encontrando esse blog pelo título “Eu tenho bulimia”. Não sei nem se chegam a ler, mas logo despejam seus comentários-desabafos, e isso me preocupou bastante.

E depois de ter visto tanta procura com esse tema no meu blog, venho dias e dias pensando em algo interessante pra escrever por aqui e pra essas pessoas que passam por aqui em busca de conforto e de alguma informação interessante sobre esse assunto.

Não tenho muito conhecimento sobre Bulimia, Anorexia e outras disfunções alimentares. Procurei ler um pouco na internet, pois fico bastante intrigada com essas coisas do comportamento humano. Acho muito interessante tentar entender que as vezes a preocupação por um “corpo belo” ou por insegurança de ser aceita na sociedade possa acabar acarretando certos distúrbios como esses. Infelizmente li poucas novidades sobre Bulimia, e no geral do que vi nos sites; não foge muito do que já foi abordado na televisão como em Páginas da Vida e agora na Malhação. Não tem muito como fugir da idéia de buscar um psicólogo e tentar tratar do caso com acompanhamento médico e remédio.

Só posso desejar então, que tenham força de vontade pra procurar ajuda e que um dia possam voltar aqui no meu blog e comentar sobre a vitória de vocês. Quem sabe um dia não conversamos e juntas não faremos um post?!

Para saber mais de: ”Bulimia”

No Wikipedia

Para saber mais do ”Post de 2006”

Aqui mesmo

Uma luva, um medo, uma dica…

sábado, setembro 6th, 2008

Recebi como “Dica do dia”, e não é que caiu como uma luva?!

E essa tal de Venegas tá em alta.

Poder da mente.

sábado, maio 31st, 2008

Tem gente que ainda não acredita na força do pensamento?

Pois olhe, foi só eu pensar com toda a força do meu coração que pimba! Não é que aconteceu?
Eu tive a prova que a mente tem poder. Pense negativo e veja o que acontece. Faça o mesmo, positivamente.

Eu é que já tô ligada!

“Há males que só se curam com desprezo.”

sexta-feira, setembro 28th, 2007

Falar e criar teorias é realmente muito fácil. O bacana é quando, mesmo que depois de muito tempo, conseguimos colocar em prática muitas coisas que acreditamos e que são óbvias.

Pode parecer idiota o que vou dizer; mas quando algo pára de incomodar é o primeiro passo para caminhar rumo à solução.

Conversa musical

quarta-feira, setembro 27th, 2006

Pois é, assistindo meu programa favorito (Saia Justa) vi um comentário delicioso da Mônica W. que comparava os dois novos álbuns, de Chico Buarque e o de Caetano Veloso.

Aproveito pra abrir uma vírgula gigante e comentar de antemão, que é um prazer do caralho ter no mesmo ano, lançamentos de Marisa Monte, Chico Buarque e Caetano Veloso. Eu amo a Marisa Monte, amei os CDs e o show é realmente um presente dos Deuses, do qual me arrependo não ter visto mais de uma vez, mas devo dizer que a essa altura, com o lançamento de nomes como Chico e Caetano, os CDs da divina Marisa Monte acabaram caindo no esquecimento de algumas pessoas. Quem gosta de música brasileira e ainda não ouviu, ouça porque vale a pena.

(mais…)