Nirvana rocks!!

Algumas vezes eu tenho o costume de parar e pensar um pouco no que está rolando dentro de mim, e de como ando enxergando o mundo ao redor. Acabei pegando a mania da auto-analise esporadicamente, e acho bacana você amadurecer, evoluir e poder tomar consciência do que você está se tornando ao longo do tempo. É como não apenas viver, mas ter a noção de que está vivendo sabe? Enxergar de dentro pra fora e de fora pra dentro. E isso é bastante interessante, além de útil para autocrítica.

Ultimamente tenho optado pela solução das coisas ao invés do stress que muitas vezes elas causam. Se há algo a ser resolvido, que vamos direto ao ponto e não ficarmos perdendo tempo falando, discutindo, reclamando ou medindo forças. Se é pra resolver, que seja resolvido logo de uma vez, e se não existir solução então que seja digerido de uma vez só.

A verdade é que ando cansada dos dramas que um dia eu mesma fiz, cansada de me fazer de vítima da vida e de falar ou me queixar sobre algo, sabendo que isso não trará solução nenhuma. Um exemplo bem idiota só pra ser bem clara; pra que ficar dizendo que está com gripe e com dor de cabeça pra meio mundo, se ninguém vai curar?! Se está doente tome um remédio e seja feliz! Acabe com o problema ao invés de ficar anunciando pra toda e qualquer pessoa.

Parece óbvia essa conclusão, mas eu já me fiz muito de “coitadinha” quando eu achava que isso me traria algo, e vejo muita gente ainda fazendo isso. Expondo coisas que não são necessárias pra obter resultados que na verdade nunca se obtém, pelo contrário. Adotei a política de falar somente coisas necessárias, úteis ou positivas.

Isso não significa que serei uma pessoa falsa, espalhando sorrisos e soluções 24 horas por dia, um desabafo ou outro, um pedido de ajuda e uma boa panela de brigadeiro podem ser utilizados sim! Mas é a questão de pedir ajuda para a pessoa certa, de não tornar o desabafo um circulo vicioso e de querer realmente superar. Chega de prometer e fazer planos, chegou a hora de realmente por em prática.

Acho que na verdade estou em uma fase de Nirvana. Andei lendo um pouco sobre isso e realmente pelo que descreve é o que tenho sentido e pensado sobre as coisas. Uma atitude meio budista, meio sei lá, porque na verdade eu não posso afirmar que sou de nenhuma religião. Mas de fato tenho acreditado muito no equilíbrio, na capacidade de resolver as coisas com mais praticidade e menos emoção. E o bacana é notar que logo eu, que sou toda emoção e amor, estou conseguindo manter a cabecinha no lugar e tratar de tudo (tudo MESMO), com mais segurança e equilíbrio.

Esse post pode parecer meio auto-ajuda, mas eu só estou tentando por pra fora algo de bom, algo que parece tão idiota, mas que eu estou realmente pondo em prática. Coisas como tolerância, carinho, serenidade, que pra mim era tão difícil de ter. A capacidade de superar as coisas sem mais aquela intensidade e aquele alvoroço todo.

Repito; parece inútil, mas cada um sabe o que sente e o peso da cruz que carrega, e eu realmente estou orgulhosa da minha postura atual. Quanto tempo vai durar esse estado de Nirvana, como diria a Vivian, eu realmente não sei, mas que esse meu orgulho sirva para que eu me segure nessa fase o maior tempo possível.

Estou feliz e precisava tentar dividir essa minha felicidade, mesmo que pra mim ainda seja uma dificuldade imensa escrever sobre a felicidade, as conquistas e o crescimento. Mas isso também há de ser mais uma mudança; aprender a ter inspiração não só com a dor.

2 Responses to “Nirvana rocks!!”

  1. erikinha Says:

    adoreeei esse post!
    muito bem escrito e muito legal! principalmente o exemplo da gripe!
    te falei ontem né?
    adorei saber que vc tá assim… bem e levando a vida da forma mais simples!
    ta certissima!!

    beijo meu bem
    amo vc!

  2. Rodrigo Says:

    meu Zeussssss
    mto fodaaaaa 😀
    tipowww, eu acho q a gnt ficar contando pros otros, é uma maneira d dividir a dor, d ameniza-la… e realmente, as vezes contando a gnt vê q num é tao grave assim…
    mas tem q tomar cuidado com o desabafo e a importancia… as vezes vc falando falando fica dando mta importancia ao q nao merece… ae num é bom msm =/
    por isso, tbm sou a favor do ekilibrio 😉
    é bom uma caidinha d vez enqdo, afinal somos humanos… mas q o levantamento seja imediato 😉 huahauhuaa

    TE AMO
    (L)
    MAIS KE TUDO 😀

Leave a Reply