Falando em música…

Tem rolado uma certa preguiça e um desleixo com a música. O que tem rolado basicamente é um pouco de tudo que já era ouvido sempre. Sem muitos estudos e nem muita novidade musical, acaba que os posts com ênfase em opiniões musicais acabam dando uma diminuída considerável, o que eu acho bastante triste.

Dos dois DVDs de Oswaldo Montenegro que adquiri, só parei para assistir um deles. Que, aliás, devo dizer que deixou um tanto quanto a desejar. Enquanto ele tem uma voz deliciosa e forte para cantar, um talento que vale ser destacado, deixa muito a desejar em relação a presença de palco e comentários no meio do show. A verdade é que diferente das suas composições claras, sensíveis, profundas e fortes, quando se trata de uma conversa o Oswaldo me parece um tanto confuso e bastante metido. Não gosto muito de gente que se acha, humildade é bom e dá muito ponto nessas horas. Nesse caso, Oswaldo perdeu uma espectadora de show, mas não uma ouvinte de CD. Pena que CD se puxa na internet e ai ele acaba mesmo é perdendo.

Sem contar que é muito cansativo quando o cantor acredita que ser simpático é ficar durante um tempão fazendo comentários, quando na verdade o que a galera espera um show de música e não uma palestra. É nessas horas que Chico Buarque é legal pra caralho, e ainda tem gente que ousa falar do cara.

Confesso que perdi um pouco de tesão de assistir o outro DVD depois que assisti esse, mas na verdade não assisti mesmo por falta de oportunidade de ter o meu quarto em silencio de forma que eu pudesse assistir como gosto. Porque ver aos pedaços é realmente chato. Espero mudar minha opinião quanto aos DVDs dele, pois o repertório é realmente muito bom.

Andei assistindo também três vezes o show da Ivete Sangalo no Maracanã. Eu já tinha visto um show dela pessoalmente lá no RJ no inicio de 2006 e constatado que ela está muito bem equipada com uma banda boa e bem envolvida. Mas no show do Maracanã a Ivete realmente mostrou que não está aí de brincadeira.

Ivete foi a responsável por toda a produção do show, dando idéias e supervisionando cada detalhe do espetáculo que encantou a platéia e agora encanta os telespectadores. A banda tá muito boa e bem sincronizada, a escolha do repertório foi muito importante e bem escolhido na minha opinião, a ordem que foram colocadas as músicas foi essencial pra levar as emoções da galera. Tudo casou, o figurino, as luzes, as músicas e inclusive os convidados.

Em minha opinião, vale a pena se livrar dos preconceitos e assistir esse show. Vale até mais do que só simplesmente ouvir o CD e pronto. Ivete Sangalo é a prova do que a gente diz que quanto mais elogios, melhor se tem que melhorar e surpreender. Pra mim, ela está fazendo isso e bem.

Bom, esses são os últimos DVDs musicais que assisti e que posso dar minha humilde opinião, a coisa está fraca, o fluxo está bem devagar mas eu pretendo melhorar isso, dar uma escutada e outras coisas e voltar aqui para dar uma comentada.

4 Responses to “Falando em música…”

  1. Rodrigo Says:

    moreee… novo visu por aki é?? 😎 hauhauahua
    voltando entao a esses posts + críticos né??
    entaoo… já vi show da Ivete pessoalmente e ela sozinha consegue preencher o palco do tamanho q seja… até msm o do Maracanã 😀
    q absurdo é esse d só 2 artistas brasileiros poderem tocar lá né, tinham q botar ++…

    qto ao Oswaldo… adoro as letras e até msm a voz… mas num é nada q eu compre o cd ou coisa do tipo =X
    é raro axar alguém q é bom em td xD

    esse mês deve sair o dvd mtv 5 banda d rock 😎
    oh q tentador!!(6)
    huahauahua xD
    algum dia q eu for ae eu levo pra nóis assistir… 😎

  2. Celly Says:

    Assisti o show da Ivete no Multishow e amei! Me arrependi de não ter ido na gravação, muito bom mesmo, vale a pena conferir 😀
    Te amo chuchu

  3. erikinha Says:

    Bom quanto aos outros citados nem posso opinar pq sim! sou inculta na cabeça dos q falam que mpb e coisas do tipo são cultura!
    O.o
    eu não gosto e assumo!
    já ivete realmente vem me surpreendendo cada vez mais e a cada show… é impressionante o quanto ela fica cada dia mais linda, mais engraçada, mais carismática, mais talentosa, enfim… perfeito!
    pena nao morar no rio pra ter participado do show do Maraca!
    :/

    Julho é nóis na gravação do dvd do eva se deus quiser!
    :)

    beijo izoka

  4. °ºCarolº° Says:

    Ei Iza?
    Tudo bem, minha flô?
    Estava passeando pelos blogs e vim parar no seu.
    Adorei viu!
    Tudo muito lindo aqui.
    Uma sacolinha de beijos.
    Quando quiser apareça.
    °ºCarolº°

Leave a Reply