Sandy & Junior – Acústico MTV – 05-06-2007

Dia 05 de Junho estive em São Paulo para assistir o último projeto da Sandy e do Junior ainda como uma dupla: O Acústico MTV.

Bom, eu tinha uma puta curiosidade quanto a gravação de acústico, afinal de contas se trata de duas coisas que muito me interessa; TV e Show. E foi mesmo bastante interessante, porém não muito distante do que eu poderia imaginar, e até agora ainda não sei ao certo dizer se foi bom ou ruim essa experiência.

Gostei bastante do cenário. Uma coisa simples, bonita, unisex e bastante intimista. Eu não gosto nada de muitas invenções, de coisas futurísticas e muito escalafobéticas. Tava bonito, principalmente colocar os irmãos dessa vez não lado a lado, mas frente a frente. E esse posicionamento sugeriu um olho no olho, uma troca muito bacana e que ficará deveras interessante se os câmeras forem bons.

O interessante com toda certeza é a qualidade de som, e é aí que sem dúvidas podemos destacar o verdadeiro valor dos caras que estão ali no palco, porém sem tanto destaque quanto os “donos” da parada, que no caso, “donos” eu me refiro a Sandy e Junior e “os caras” a banda, óbvio. E essas horas, a majestade fica muito por conta da banda, da backing vocal, que mostram a que vieram. Quanto a isso eu adorei e muito. Escutar com detalhes cada “barulhinho” e ver o quanto um pequeno errinho ou um acerto podem fazer total diferença a ponto de repetir duas, três ou até quatro vezes a mesma música.

Outro ponto legal é a intimidade que é criada com a platéia e os cantores durante a gravação. Enquanto rola troca de instrumentos, preparação de câmera e tal, é a hora de maior interatividade dos cantores com a platéia; pelo menos foi assim com Sandy e Junior.

Me diverti a beça com os comentários do Junior durante esses intervalos, e a capacidade que ele teve de mostrar que toda aquela história da dupla foi boa pra caralho mas que não faz mais parte do mundo que ele quer viver. Sem contar as piadinhas irônicas que é com certeza algo que eu adoooooro muito!!

A Sandy eu sou muito suspeita a falar; sou defensora assídua do Junior e crítica ao extremo da Sandy. Mas de fato que, as raras vezes que a “bonequinha” não estava arrumando a maquiagem e nem enchendo o cabelo de laquê, as brincadeirinhas eram meio sem graça, bobinhas, bem estilinho água com açúcar Sandy de ser.

Desculpe, mas tipinho “nhé nhé nhé” não me agrada. Prefiro a grosseria besta e irônica, porém sincera, do Junior, do que a falsidade morna e enjoativa da Sandy.

De resto nada muito extraordinário não. Aquela coisa boa de poder ficar pertinho, ouvir bem sem ninguém gritando, nem pulando e nem ficando na sua frente. Mas ao mesmo tempo aquela pressão de televisão que vc ñ pode se mexer, levantar, sair e ainda tem que agüentar quando naquela música mais bacanuda a câmera fica bem na sua frente.

Das participações especiais eu achei meio estranho quem eles convidaram, mas levando em conta ao histórico musical, até que foram bem razoáveis. Apesar disso devo dizer que ñ gostei muito não.

Apesar das boas críticas de Los Hermanos e de gostar muito das letras dos caras e das matérias que são feitas com eles, eu não consigo digerir muito bem o som da banda. E não foi diferente com a participação do Marcelo Camelo no Acústico de Sandy e Junior.

O Marcelo Camelo cantou com a Sandy a música As Quatro Estações, e pra ser sincera ele desanimou completamente a música. Instrumentalmente, musicalmente pode até estar com um arranjo bom, mesmo assim ñ gostei. A música tinha vida e acabou ficando monótona e cansativa.

A Ivete Sangalo não foi nada de extraordinário e ainda deu azar de cantar em uma música que eu, particularmente, não agüento mais. Mas ficou boa, meio soul, de todas as milhares de versões que o Junior fez de Enrosca, essa sem dúvida pra mim foi a melhor, mas aí o gosto musical conta muito na opinião. Confesso que de primeira eu achei estranho, diferente. Mas como a Ivete errou três vezes, eu pude me acostumar bastante e acabei gostando muito da coisa.

Quanto ao Lulu Santos eu não posso julgar muito porque o dia que fui ele não participou da gravação, mas pelas informações que obtive ele não fará nada excepcional. Será apenas uma participação instrumental, e a música ganhou uma nova roupagem e nem ficou nada muito ruim. Quem viu gostou, então resta esperar e ver o DVD.

O Lucas Lima participa da parte do Quarteto de Cordas que é ele e mais alguns profissionais no ramo. Ele em si não ganha um destaque muito especial, mas com certeza dá um toque especial nas músicas. Eu pelo menos gostei bastante.

O repertório tem muita coisa bacana que não poderia mesmo faltar, principalmente algumas músicas antigas que marcou bastante a carreira da dupla. Mas muitas ali foram desnecessárias; como Enrosca e Cai A Chuva, por exemplo, que poderiam ser trocadas por músicas de outros CDs mais antigos ainda, já que uma das finalidades é um review desses anos todos da dupla.

No mais é isso. Eu diria que toda experiência é válida e, levando em conta meu histórico com Sandy & Junior, foi um bom fechamento de ciclo.

De 0 a 100 eu diria que merece nota +47

4 Responses to “Sandy & Junior – Acústico MTV – 05-06-2007”

  1. Rodrigo Says:

    ééé, pelas descrições, axo q o ciclo foi fexado bem sim.
    Cai a Chuva já foi regravada mmmmtas vezes… realmente nao tinha necessidade… mas é q tocava mto no programa né, lembra mto akela fase.
    vo kerer ter esse dvd, afinal a dupla me rendeu bons momentos e amizades legais como vc o//
    apesar d axar q toda a essencia foi perdida… e pelo visto eles tbm axam isso 😉 huahaua

    ahhh assim, eu gosto d ambos os 2… inclusive da Sandy… kda um do seu jeito, a sua maneira… a Sandy eu gosto do jeito dela, apesar d mta gnt criticar eu axo q ela é mto ela msm… mas num conheço d perto pra saber como é… mas sei q gosto 😀

  2. Principe Ouche Says:

    Olá…
    Eu até concordo que no acustico MTV Sandy e Junior poderam ter entrado musicas mais antigas e tal…
    Discordo em vc ter intutulado a Sandy de “bonequinha”, “sem sal”…
    Acho que cada um tem o seu jeito de ser (e cabe a todos nós respeitarmos) nesse caso da Sandy é que ela e mais reservada… E VAIDOSA como a maioria das mulheres….

    P.S= Mas adorei o seu texto.. =D

  3. προσκλητηρια βαπτισης Says:

    The information is really appealing. Thanks with regard to providing these awesome knowledge. When the first time I visit this website I was curious to know what different this site can offer to me but now I can say that this is worth spending time on here.

  4. Get BitCoin Says:

    Thanx, This weblog is very anomalous, just what i am looking for to check out on my intermission. Thanx

Leave a Reply