Nação Zumbi – 08-06-2007

Assim, de sopetão, eu fui chamada pelo pessoal pra ir ao show do Nação Zumbi no Sesc aqui em Santos mesmo. Topei de primeira porque a companhia era muito boa, e eu já tinha certa curiosidade de assistir esse show, já que por curiosidade eu escuto as músicas deles há um tempinho já.

Bom, fora a canseira de ter chego no Sesc umas 20h e o show só ter começado umas 22h passadas, ainda rolou a parada de que os shows de abertura era praticamente uma tortura. E olha que nós somos animadas e nos divertimos até nas piores situações, mas dessa vez realmente não foi possível, o tempo não passava!!

Chegando finalmente o show do Nação Zumbi, eu vou dizer que gostei e muito, mas dificilmente assistiria o show mais de uma vez. É bacana pra curtir, é legal, mas não é aquela coisa pra se viciar e ir a todos.

O Jorge Du Peixe não é um cara lá muito carismático e pra piorar não tem muita presença de palco e parece nem se preocupar muito com isso. Ele simplesmente entra com uma cara de poucos amigos, solta o gogó e pronto. Sem frescura, o que até não é pecado, mas confesso que nesse caso não ficou muito bom não. Eu pelo menos saí com a sensação de que faltava alguma coisa.

Mas o show em um conjunto é realmente muito bom. O som é maneirissimo, bem diferente. Eu não sou muito boa em técnica de som, mas eu gostei um bucado do que ouvi e daquela diversidade enorme de “barulhos”. Bem bom mesmo.

Mas o que realmente chamou a minha atenção foi a platéia. Eu me distrai varias vezes do palco pra prestar atenção no comportamento inigualável da platéia. A galera era diferente, vários estilos e tal. Só que o engraçado era que ao mesmo tempo que parecia que estavam todos unidos, parecia também que a galera estava dentro do próprio quarto. Cada um dançando, fazendo caras, movimentos e bocas sem se preocupar com quem pudesse estar olhando… E nem precisava mesmo porque o pessoal lá não tinha mesmo dessa!

Achei o show curto, poderia ter mais uns 30 minutos de show, principalmente depois de tanta espera. Mas eu nem vou julgar porque não sei se é curto mesmo ou se foi algum problema interno ou coisas do Sesc.

Em uma escala de 0 a 100 eu daria 15 pro show.

4 Responses to “Nação Zumbi – 08-06-2007”

  1. Rodrigo Says:

    orra 😐 c o show vale 100, só 18?? xD
    ficou devendo nota entao 😎 huauhauha
    ahh, conheço pokinhas musicas do Naçao Zumbi… mas axo sempre legal estar em show, a energia, talz… a barulheira… mas tem alguns q nao sao encaráveis + d 1 vez msm 😉
    huahuahua
    adorei nosso papo hj o//
    TE AMO MAIS Q TUDO E PRA SEMPRE (LLL) ³³³

  2. Leandro Dalarte Says:

    Isso que deve ser show…
    Ninguém ter vergonha de cantar ou pensar: “quem será que tá olhando?” ou aquela velha história “é mico, é mico”. Mico é não se divertir e ir num show, como se estivesse num velório.

  3. Leandro Dalarte Says:

    Se bem que até em velório eu fico rindo.. (6)

  4. Fletcher Robeson Says:

    this is an awesome entry and a excellent addition to your site. i have currently shared the facts with my buddies

Leave a Reply