O Primo Basílio

Assisti o filme O Primo Basílio, e devo dizer que não encontrei nada do que estava procurando no filme.

Minha falha imensa de talvez ser o único ser humano na Terra que não leu o livro de Eça de Queiroz, não me impede que eu esperasse um pouco mais de alguma coisa no filme. Talvez mais poesia, mais detalhes nas cartas de Basílio e Luiza, já que era o grande problema entre Luiza e Juliana ou então um pouco mais de romantismo.

O filme é bacana, eu achei. Mas não fui para o cinema com o único intuito de ver Fabio Assunção, Débora Fabalella e Reynaldo Geanecchine nus e em cenas eróticas. Lógico que não foi nada mal, e que senti inveja dos homens que tiveram um nu frontal… Mas minha proposta não era essa, e por isso acho que me decepcionei um pouco.

Acredito que fazer filmes baseados em livros deve ser algo extremamente complicado. Eu senti isso bastante quando assisti Código Da Vinci no cinema após já ter lido o livro.

A história é passada com um pouco de rapidez e pouca riqueza de detalhes. Como se fosse uma história contada um pouco às pressas, meio resumidamente. E volto a dizer, achei que faltou mais romantismo e mais ritmo no filme.

A galera toda do elenco está de parabéns. Mas devemos com certeza reforçar a atuação de Glória Pires, que deu um show a parte e nos fez sentir ódio, pena, medo e até dar umas boas risadas com sua personagem.

7 Responses to “O Primo Basílio”

  1. Erikinha Says:

    huuum
    num gostei do livro e nao gosto de filme nacional…
    mas a gloria pires manda bem mesmo!

    beijo izoka

  2. willian Says:

    tenho que ler esse livro urgentemente para un seminário de PORTUGUÊS ki tenho que apresentar, talvez vou ver o filme mais pelo o que vceis tom dizendo vo durmir no meio do filme, mais mermo assim vou assitir

  3. Rodrigo Says:

    eu juro q ja tinha comentado aki 😐
    pra onde foi meu comentário? =/

  4. Fran Says:

    Eu amei o livro, o filme deixou muito a desejar, mas não sei por que deixam esse tipinho de comentário mais mediocre e com uma imensa falta de ciutura dizendo que não gostou do livro e não gosta de filme nacional.. se abusar não gosta nem de si mesma..

  5. thasi Says:

    a dorei esse filmaso pow gando q vai passar de novo
    beijukussssssssssssssss
    fui
    q
    fui

  6. Greice Says:

    PREFIRO MIL VEZES O LIVRO!

  7. camila Says:

    assisti AO filme

Leave a Reply