Abstinência

A abstinência à descontinuação abrupta dos inibidores da recaptação de serotonina, surge 24 a 72 horas depois da interrupção do tratamento e provoca os seguintes sintomas:

1) Psiquiátricos: ansiedade, insônia, irritabilidade, explosões de choro, distúrbios de humor e sonhos vívidos;
2) Neurológicos e motores: tonturas, vertigens, sensação de cabeça vazia, cefaléia, falta de coordenação motora, alterações de sensibilidade da pele e tremores;
3) Gastrintestinais: náuseas, vômitos e alterações do hábito intestinal;
4) Somáticos: calafrios, fadiga, letargia, dores musculares e congestão nasal.

Na ausência de tratamento esses sintomas desagradáveis costumam durar de uma a três semanas. Embora sejam discretos ou de moderada intensidade na maioria dos casos, às vezes podem se tornar mais intensos e serem confundidos com outras enfermidades.

Tratamento – O tratamento da síndrome de abstinência é óbvio: basta reiniciar a droga cuja retirada intempestiva foi responsável por ela. Com o reinício do tratamento os sintomas começam a melhorar já nas primeiras 24 horas. Para evitar a repetição do quadro, as doses diárias devem ser diminuídas gradativamente no decorrer de quatro a seis semanas, até que a interrupção completa possa ser realizada com segurança.

Preciso dizer alguma coisa? Então tá bom!

7 Responses to “Abstinência”

  1. Erikinha Says:

    annnnnn…
    tá usando drogas?!
    huauhauhauhauhahua

    to brincando, entendi!
    :)

    beijo amoreee

  2. Daiane Says:

    Huiahuahauhaua
    Manda chama o psiquiatra pra internar a gte … pq tah fodaaaaaaaaa!!!!!!!

  3. Marcele Says:

    Ahhhhhhhhhh .. conheço bem esses sintomas .. hauahaua
    Muito bom o Post!

  4. LeAnDrO Says:

    Conheco bem esses remédios!
    Bem lembrado, os meus já acabaram.. é hora de renovar o estoque e botar mais pilha na vida… sem essas drogas, o bicho pega.. e tá pegando! foda.

  5. Rodrigo Says:

    q legaaal
    gostei disso ae
    qdo me sentir dependente d alguma coisa
    vou usar

    agora lembrei pq numa novela q tinha uma mulher alcoolizada
    um dos tratamentos era dar alcool pra ela gradativamente

  6. Rodrigo Says:

    eu deixei d usar dos remédimos q eu usava
    e o efeito foi ruim =/
    TEM SIDO ruim
    preciso retomar

  7. Silvia Odete Morani Massad Says:

    I pay a visit each day some web sites and websites to read articles, however this blog presents feature based articles.

Leave a Reply