Simples assim.

Fuçando na internet eu acabei lendo um post genial. Do qual muita gente precisaria ler, e eu mais do que qualquer um no mundo. Seria até completamente perdoável se eu roubasse todas as palavras pra cá e assim dividir com quem passa por aqui. Mas meu orgulho ferido não permitiria fazer isso, jamais copiaria e aceitaria algo vindo de algumas pessoas. Tá, eu tenho esse defeito e não nego. Pronto. O máximo que consegui foi copiar uma citação genial do Oswaldo Montenegro, feita também no post. E como é citação de um poeta eu posso e consigo roubar. E, pra falar a verdade de certa forma já é o suficiente.

Simples Assim

Ok, tá brabo!
Nem precisa me falar da situação. Eu sei que ta brabo.
Pode ser que o assunto seja política, segurança, falta de segurança ou Oriente Médio… eu sei que ta brabo.
Mas dá pra ser feliz. É simples assim: dá pra ser feliz.
Mas tem que morar perto. Quê mais? Mais nada, eu respondo. É preciso morar perto. Se encontrar sem motivo.
A salvação são os papos amigos sem razão de ser. Gargalhadas à toa. Contar piadas repetidas e rir riso novo. De novo.
É preciso brindar. A tudo. Ao verão que virá, à atual primavera, ao filme que veremos, ao que assistimos, ao golaço do Flamengo e à beleza da namorada. Mas é preciso se esbarrar na rua! Você por aqui? Que frase mais linda! Sim, sim, eu por aqui. Nós por aqui.
Pede um vinho e vamos salvar o mundo. E no silêncio entre irmãos, na pausa da conversa, o adorável barulhinho do batuque no copo com a mão. Amigo antigo conversa sem partitura. Boêmia boa não distingue papo profundo de santas bobagens.
Mas é preciso morar perto. É preciso não acreditar em celulares e Webcam da internet. É preciso ter no colo os amendoins derramados pelo companheiro já um pouquinho alto.
No final da noite, o aceno dos amigos dobrando a esquina nos salvará de todos os males. Mão no bolso, assoviando, voltaremos pra casa curados de tudo.
É simples assim. Mas é preciso morar perto.”

5 Responses to “Simples assim.”

  1. LeAnDrO Says:

    Por isso precisamos ir morar perto!
    da onde a violencia seja quase nada, aonde as coisas acontecem… simples assim, precisamos morar perto! perto da estátua da liberdade, perto da casa branca… simples assim! assim dá pra ser feliz facin facin… a coisa tá braba!
    e vai indo, que eu não vou! hauhua

  2. mel Says:

    esse simples é um tanto irônico não?

  3. Rodrigo Says:

    hmmm, bonitinho o texto. simples.

  4. Jospeh Stiteler Says:

    hello!,I really like your writing so a lot! share we keep up a correspondence more about your post on AOL? I need a specialist on this house to unravel my problem. Maybe that is you! Looking ahead to peer you.

  5. Silvia Odete Morani Massad Says:

    I have been exploring for a little bit for any high-quality articles or weblog posts on this kind of house .
    Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this site. Reading this info So i’m glad to express that I’ve an incredibly excellent uncanny feeling I came upon just what I needed.
    I so much certainly will make sure to do not put out of your
    mind this site and provides it a glance regularly.

Leave a Reply