Maria Bethânia e Omara Portuondo

Do mesmo modo que agi quando fui convidada para assistir o show de Maria Bethânia e Omara Portuondo, foi como segui até o Via Funchal em São Paulo para assistir o show. Sabia eu que era algo que não se deve perder a oportunidade de assistir, mas confesso que Maria Bethânia nunca foi meu forte e, a Omara menos ainda. Mas vamos lá, o show não seria ruim e mesmo que fosse as companhias (Cláudia e Nara) já fariam valer a minha sexta-feira.

Sabendo que na platéia havia pessoas como Nando Reis e o jornalista que muito admiro Chico Pinheiro, já sabia que a coisa poderia ser realmente melhor do que eu poderia apostar.

O show começou pontualmente (estou dando sorte com isso ultimamente) às 21h30, talvez tenha atrasado alguns poucos minutos mas nada que pudesse causar uma má impressão para a platéia. E, quando as luzes do Via Funchal são apagadas, Maria Bethânia entrou em cena mostrando logo a que veio e o que havia trazido de presente para seu público; uma banda genial e uma convidada espetacular.

Quando Bethânia entrou parecendo Iemanjá com seus longos cabelos e a roupa toda branca, e cantando maravilhosamente, confesso que fiquei tão enfeitiçada que nem me lembro qual é afinal a música de abertura. Dali por diante foi tanto encantamento que eu mal poderia ver o mundo ao redor, as pessoas, as coisas, as lembranças. Eu só conseguia olhar para o palco e sentir toda aquela voz e todo aquele som penetrando minha alma de uma forma inexplicável.

A banda era tão bacana, que enquanto Bethânia e Omara se recompunham e trocavam o figurino, ficamos nós com a companhia da banda. Quem produziu o show soube exatamente o que estava fazendo, pois em momento nenhum a platéia sentiu-se entediada sem as duas cantoras no palco; e, ao mesmo tempo, quando elas voltam já trocadas a sensação foi ótima!

Pra mim, um show é bom quando você não sente o tempo passar, mas quando acaba você sente que o artista em questão cumpriu o objetivo: nenhuma música a mais e nem a menos. E Bethânia e Omora me causaram essa impressão.

Em uma escala de 0 a 100 eu daria 79,8.

8 Responses to “Maria Bethânia e Omara Portuondo”

  1. LeAnDrO Says:

    Tem q atualizarrr pooo

  2. Greice Says:

    Fiquei com vontade, agora! E agora?

  3. Greice Says:

    Fiquei com vontade, agora! E agora?

  4. facebook fans Says:

    Youre so cool! I dont suppose Ive learn anything such as this before. Delicious to seek out any person by incorporating unique tips on this subject. realy thank you starting this up. this website is one thing that’s needed on the web, somebody using a bit originality. helpful task for bringing new things to the internet!

  5. Lula Diley Says:

    I will share this with my close friends right away. I have by now forwarded this to my facebook wall.

  6. BitCoin Blizzard Says:

    Thank You, This site is very phenomenal, just what i was looking for to view on my coffee break. Thanks

  7. Silvia Odete Morani Massad Says:

    I have read so many articles about the blogger lovers
    except this paragraph is really a nice piece of writing, keep it up.

  8. loan providers Says:

    Yes! Finally something about existing door.

Leave a Reply