Mais um show – Lô Borges

Tudo combinado pra ir à São Paulo nesse domingo. Combinações de uma semana, torcida para que o tempo colaborasse e que desse pra ver o maior número de gente possível. Avisei a galera e me programei.

Nando Reis e Paralamas do Sucesso eram os shows programados. Não tinha erro, já fui à três shows do Nando Reis e três do Paralamas do Sucesso, sabia bem o que poderia esperar. Era em um parque bacana que eu já fui ver uma vez Macy Gray e Herber Hancock; o Parque Villa Lobos, ali quase pertinho de Osasco.

Fernanda, que é fanzoca dos Paralamas não estaria em Santos esse domingo, e ir sem ela no show dos caras é um tanto quanto estranho, já que virei “fã” mais por me lembrar dela do que necessariamente por eles. A Vivi também viajaria, mas pra Botucatu, e também não poderia ser companhia. Daqui mesmo, só a Mayra toparia uma barca dessas, apesar de tudo!!

No final das contas recebi um telefonema na quarta-feira ou quinta-feira, me chamando para assistir Lô Borges no Sesc Pinheiros nesse mesmo domingo. Convite tentador por inúmeras razões!!! Além de tudo, se tratava de um show que nunca fui, pra outros que já vi três vezes. A idéia do diferente era tentadora, apesar do velho ser diversão praticamente garantida. Pensei um pouco, conversei com meus botões e tudo resolvido; troquei todas as programações de domingo e fui ver Lô Borges.

Chegando no teatro do Sesc Pinheiros, confesso que já me assustei com o lugar que eu sentaria. Na boca do palco e bem no meio. É um lugar ótimo, mas meio “constrangedor”.

Não demorou muito e logo os músicos entraram no palco. Uma banda boa, mas nada de muito extraordinário pelo menos não na minha opinião. Um baixista, um guitarrista, baterista e tecladista e o Lô Borges que dominava voz e violão.

As músicas são muito bonitas (algumas não, vai), todas do mesmo estilo Lô de ser. Uma paisagem e uma história que mistura um pouco do abstrato e o concreto. Acho que eu acho as músicas do Lô bonitas, mas meio iguais no estilo.

Fora isso, apesar do show ser feito em um teatro e a comunicação entre palco e platéia ser bem bacana, achei o show um pouco frio. Ele não interagia nada demais, e só fazia resmungar do calor, da sede, da palheta e explicar bem mais ou menos as músicas.

Mas foi bom e valeu a pena. Eu faria tudo novamente e pelas mesmas inúmeras razões, e inclusive pela oportunidade de conhecer algo novo. Apesar das minhas críticas, acho sempre válido conferir o show de um cara que tem estrada e que tem história como o Lô Borges. Ele participou do tão conhecido Clube da Esquina ao lado de Milton Nascimento e está aí na estrada hoje em dia, e fazendo parcerias com galera de “agora” como Samuel Rosa, Nando Reis, etc. E as músicas do show não deixam de ser gostosas e com uma sensação meio surreal, e ainda te fazem dar umas voltas pelas regiões de Minas Gerais. É tão gostoso que quando o show acaba dá uma sensação de que voltamos de viagem. Eu saí de lá tranqüila, com cheiro de pão de queijo e aquela saudade de Minas Gerais.

Só foi uma pena sair de lá querendo ver Bebel Gilberto na terça-feira (11) ou quarta-feira (12) e não poder por ser véspera do aniversário da mãe. E o show do Lenine, que apesar da agenda permitir, não tem mais ingresso.

3 Responses to “Mais um show – Lô Borges”

  1. Jojo Says:

    Faltou falar sobre eu. Vc num ouve Paralamas e lembra da Fê? Pq não lembra de mim quando ouve Lô?

  2. Chester Says:

    Love the plugin performance, simplicity, (and ability to select up textual
    content off my post web page to create the product info vs.
    filling out lengthy types). Hi Beth, It’s essential to add the set off text that displays the
    purchasing cart when gadgets are added in the cart so clients can checkout.

  3. Silvia Odete Morani Massad Says:

    This design is spectacular! You certainly know
    how to keep a reader entertained. Between your wit and your videos, I
    was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Wonderful
    job. I really enjoyed what you had to say, and more
    than that, how you presented it. Too cool!

Leave a Reply