PUTA QUE PARIU, isso me irrita!

Descobri uma novidade, eu fico rouca quando estou muito nervosa. A voz sai completamente desafinada, começo a suar e se eu continuar acabo sem voz e com uma dor de garganta daquelas. É incrível a situação que eu fico, e foi meu pai quem reparou e, sempre que ele está por perto é o primeiro a me mandar abaixar a voz e conversar com calma, respirando direito, isso da respiração também é foda quando me exalto.
E se tem algo na vida que me faz virar bicho é o rancor misturado com covardia e teimosia. Aquelas pessoas que se ferem com as pequenas coisas e, ao invés de ir e resolver o assunto face a face, prefere calar. E me perdoe, 89% das pessoas que optam por calar são aquelas que possuem rancor, que ficam remoendo o assunto, pensando milhões de coisas, transformando algo que poderia ser facilmente resolvido com uma conversa adulta, em uma bola de neve maior que sei lá o que.
Antes eu me irritava mais, já sofri, já chorei, já me stressei demais por pessoas que preferem ficar em silencio e tirando suas próprias conclusões (muitas vezes erradas) e ainda fazer com que o outro lado também acabe pensando o que bem entende. Mas hoje eu não ligo mais pra isso, prefiro pensar que essas pessoas estão fazendo mal pra ela mesma, porque por mais que se diga que não está nem aí, o assunto quando não é esclarecido ele pode demorar semanas, meses e anos para ser digerido. O que pra mim é uma dó, várias relações, situações que são acabadas por essa tal covardia de conversar.
Pior de tudo ainda pra mim, é aquelas pessoas que só conseguem conversar com outra que não esteja envolvida. Bem assim, pega uma pessoa que na cabeça dela tem certeza que depois vai lá fofocar, e começa a desabafar contando tudo que pensa sobre a outra. Fala tudo que quer e que não quer, crente que o recado será dado imediatamente. E o mais triste é que isso é mais comum que peidar na água pra fazer bolinha. Como me irrita Deus do céu!!!
Eu já vi isso em diversas situações, já comentaram coisas de mim pra pessoas pessoas ligadas a mim, pra ver se chegava em mim de alguma forma, uma espécie de recado indireto sabe?! E já tentaram me usar de aviãozinho diversas vezes, já deve ter até funcionado na época que eu era novinha…Mas hoje meu bem, eu não repasso nada que ouço, pode morrer mico. E antes de conversar com pessoas ligadas a mim, pra me dizer algo, pense duas ou três vezes antes.
Hoje em dia eu adquiri uma filosofia de vida, que ninguém pode ser forte o bastante por tirar minha felicidade por 5 minutos no máximo. O tempo de eu chorar, tentar resolver e então apertar o foda-se. Se alguém fizer algo que me incomode, pode ter certeza que vai ouvir da minha boca. Detesto mandar recado por “pombos-correios”, vou e falo na lata. Só assim pra ser ouvida, ouvir (se possivel) e então resolver o que tiver que ser. Do mesmo modo sou para as coisas boas também, se eu tiver vontade de chegar nacara de uma amiga e dizer de verdade, que eu amo, eu vou falar sim. Falo pra minhas estrelinhas, algumas da faculdade, entre outros (pros amigos machos também!), da mesma forma que sempre declarei minhas paixões, e tudo mais.
Não adianta, eu não consigo compreender o porque de tanta dificuldade de se sentar e conversar algum assunto. Seja este assunto bom ou ruim. Afinal seja lá Deus ou quem for que nos criou, nos fez capazes de se comunicar (ainda mais no BR com um vocabulario tão grande) pra uns preferirem calar, outros falarem por tras e assim por diante.
Tá decretada aqui a minha revolta com tudo isso. Com todas essas pessoas adeptas do silencio, do monossilabismo (nuss isso nem existe!) e o povo que prefere cozinhar o ódio em banho-maria!!!
Só uma coisinha básica e com ar de ironia…Não precisa ser tão escrache como eu sou algumas vezes (eu tbm sei ser calma e sutil), mas eu ainda prefiro até aqueles que falam baixinho, com segurança, mas falam.

Momento revolta pra ver se escrevendo aqui, consigo acalmar os animos!

2 Responses to “PUTA QUE PARIU, isso me irrita!”

  1. Arie Cendan Says:

    This might not be the ideal place to request this, but I’m searching for a pest management company in the pittsburgh area and have no method to find out who is the most effective. I found this business which is truly close to me and wanted to see if anyone has any reviews on them. Spectrum Pest Control, 3058 West Liberty Avenue, Dormont, PA 15216 – (412) 446-2802

  2. Silvia Odete Morani Massad Says:

    Hi there everyone, it’s my first pay a quick visit at this site, and post is
    in fact fruitful in favor of me, keep up posting these posts.

Leave a Reply