Sou Mulher…

A gente sempre quer aquilo que não temos. E eu sempre quis. Eu sempre quis me tornar mulher como todas as outras. Tenho orgulho de ter estampado na minha certidão de nascimento “sexo feminino” e eu sempre quis poder honrar isso. Por mais que neguem, todas as meninas querem se tornar mulher, é comum querer se ver desabrochando como uma rosa. É a transformação da borboleta. É lindo. Apesar de dolorido muitas vezes, é lindo e não se pode negar.
Eu não tô falando de sexo/transa obviamente, não é segredo pra ninguém a minha virgindade absoluta. Lembra que sou verdade dos pés a cabeça? Pois então. Mas o que eu digo mesmo é algo comum entre as mulheres, não tenho vergonha de abordar o assunto Menstruação, é isso que eu me refiro.
Então, por milhares de motivos eu demorei pra me tornar mulher. Isso acontece com várias meninas, umas são adiantadas e outras atrasadas, mas no meu caso a preocupação era bem maior. Mas ela veio aos 18 anos. Tarde pra caramba mas na hora certa. Desde então tudo mudou, desde a forma de pensar até o corpo, as vontades, o jeito. É uma renovação.
Mas eu não vim aqui descrever o óbvio, eu hoje acordei as 7h30 com cólicas fenomenais, chorei de dor, suei, tomei remédio ruim e continuo aqui, 14h56, me retorcendo de cólica. A única diferença é que como tudo que se conquista com uma dificuldade maior que o comum, a gente valoriza. E, mesmo sabendo que esse sacrificio todo não resultará em nada (filho) eu tenho consciência de que apesar dos pesares eu sou uma mulher como outra qualquer (ta vai, melhor! hahaha), que ama, que chora, que gosta de rosa, músicas bonitas, vaidosa, que sente cólica, ansia de vomito, que menstrua mas que sabe o verdadeiro valor de ser quem e como é.

2 Responses to “Sou Mulher…”

  1. Greice Says:

    AAAAAHHHHHH…. ESSE EU JÁ TINHA LIDO TEMPINHOS ATRÁS, E AGORA RESOLVI COMENTAR! SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!

  2. Silvia Odete Morani Massad Says:

    Excellent post. I definitely love this website.

    Thanks!

Leave a Reply