Familiarizando

Nunca liguei muito pra Arnaldo Antunes, na verdade sempre o achei meio maluco e nunca tive opinião nem nunca entendi direito colé a dele de verdade. Achava estranhas as músicas e o som nunca me chamou muita atenção, rola curiosidade, mas muita preguiça ao mesmo tempo.

Quando comecei a prestar atenção melhor nas entrevistas dele, nas gravações com Tribalistas, Marisa Monte, começou a curiosidade ficar maior que a preguiça, mas aí o que fodia mesmo era tempo e alguém que me falasse “pega e ouve!”. E, finalmente isso aconteceu há pouco tempo. Na mesma semana que puxei o último CD dele no soulseek, eu vi uma entrevista dele no “Circo do Edgard”, que passa na Multishow. E algo que eu já sabia, mas que deu o click, foi o meu interesse maior pelo Arnaldo Antunes poeta, do que propriamente cantor.

Ainda não conheço nada, mas estou em fase de estudos sobre ele. Puxando alguns CDs, lendo bastante as composições de músicas e poemas, e até um pouco da vida dele eu já me informei no Wikipedia, e gostei bastante. É o tipo de coisa que você conhece, sabe, mas não tem muita propriedade pra ter uma opinião própria, e é pra isso que estou trabalhando.

De toda forma, eu gostei um bucado, de vários poemas dele, e pra hoje esse é o mais apropriado, talvez.

Pensamento
Arnaldo Antunes

Pensamento que vem de fora
e pensa que vem de dentro,
pensamento que expectora
o que no meu peito penso.
Pensamento a mil por hora,
tormento a todo momento.
Por que é que eu penso agora
sem o meu consentimento?
Se tudo que comemora
tem o seu impedimento,
se tudo aquilo que chora
cresce com o seu fermento;
pensamento, dê o fora,
saia do meu pensamento.
Pensamento, vá embora,
desapareça no vento.
E não jogarei sementes
em cima do seu cimento.

3 Responses to “Familiarizando”

  1. Celly Says:

    Non conheço nenhum musica dele.
    Atualizei o meuu 😀

  2. Greice Says:

    Cara, devo dizer que sempre achei o Arnaldo muito doido, também! Mas depois que o vi num programa de tv dando entrevista, comecei a me interessar e comecei a gostar de verdade!

  3. tv amr Says:

    Wow! Appreciate it! It’s my job to wished to write in my site a thing like this. May i engage within your publish to my blog?

Leave a Reply