Preguiça confused

O tempo passa, mas os ciclos, as fases da vida são praticamente as mesmas. Eu por exemplo já aprendi a lidar com determinadas coisas da vida, afinal de contas isso é o tal do amadurecimento, né? Mas como eu já disse por aí, eu gosto mesmo de degustar a vida, de sentir tudo, de perceber os movimentos meus e deles. De fato eu gosto mesmo quando eu me sento e posso perceber minhas próprias evoluções.

Sou aos poucos, só sei viver as coisas quando já as vivi. Não sei viver, só sei lembrar-me.

Clarice Lispector

É, eu me identifico muito com essa frase. Talvez esse seja meu lado canceriano que aflora (sim, acredito em astrologia. Mas isso é papo pra um post inteiro). Mas eu gosto mesmo é quando meu lado Taurino reaparece, eu gosto da praticidade que esse meu signo me oferece. E acho que ultimamente ando um pouco assim.

Um amigo veio uma vez pra mim com um papo de que sentia preguiça de certas pessoas, situações, sentimentos e conversas. E é exatamente assim que estou me sentindo ultimamente. Com preguiça das coisas. Não que isso tenha empacado a minha vida, muito pelo contrário. Essa preguiça está diretamente ligada à essas coisinhas da vida, como esses pensamentos confusos, como situações desagradáveis, assuntos pendentes, etc e tal. Na verdade é que apesar de estar pensando e sentindo algumas coisas em relação a diversas áreas da minha vida, estou sem muita paciência pra pensar e até mesmo pra tentar sentar e resolver.

Só não sei ainda o quanto isso é bom. No fundo, não estou chateada com nada, mas anda rolando uma sensação de que “coisas” precisam ser resolvidas mas eu não quero agir com impulso ou antes do tempo certo, e daí no fim das contas eu tenho optado por me ocupar com meus afazeres do que tentar resolver algo que vez ou outra anda martelando a cabeça.

Eu não sei nada e, pela primeira vez na vida, acho que é melhor assim. A vida está andando, exatamente como tem que ser. Eu não me prendo mais no que vai acontecer amanhã. E sim, fique à vontade pra se amparar nas minhas neuroses quando estiver rindo de tudo e precisando levar algo a sério. Eu faço o mesmo.

Bruna Sion

É, está tudo confuso e fácil ao mesmo tempo. Melhor deixar pra lá, mó preguiça!

5 Responses to “Preguiça confused”

  1. Marcele Says:

    Eu ando com preguiça de tudo, talvez até de ser feliz, me acomodei com meu estado atual.

  2. jessica Says:

    é assim mesmo… tb acontece cmg… têm vezes q a preguiça fala + alto q isso tudo.. mas dpois td se resolve 😉

  3. Greice Says:

    Até EU fiquei confusa! Rs…

  4. Caleb Lorentzen Says:

    Wonderful goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just too magnificent. I actually like what you have acquired here, certainly like what you’re saying and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still care for to keep it sensible. I cant wait to read far more from you. This is really a wonderful site.

  5. Arnulfo Anglen Says:

    I will share this with my buddies proper away. I have currently forwarded this to my facebook wall.

Leave a Reply