Só por falar….

E a gente acaba se acostumando com a ausência das pessoas. No inicio a saudade aperta o coração que ele parece até sangrar. Dá uma espécie de falta de ar, falta de apetite, falta de vontade de viver, falta de tanta coisa que a gente perde o sentido do tempo.

E ele, o tempo, vai passando e a vida continuando e a gente vai vivendo porque afinal de contas não tem mesmo outro jeito. E a ausência a gente aceita na marra, a comida a gente engole forçado até estimular o apetite, e o ar a gente puxa fundo, e a vida a gente adapta do jeito que tiver que ser.

E de repente a gente nem nota mais que aquela voz não toca mais ao seu ouvido, que o abraço já tão raro torna-se inviável, a presença já não é mais freqüente, o olhar não mais trocado, e toda aquela coisa cósmica que você via já nem existe mais e se é que um dia já existiu.

E então você descobre que nem tudo é tão essencial assim, e que a falta de ar, de apetite, de sono até poderiam matar. Mas a ausência das pessoas não mata e nem arranca pedaço, mesmo você tendo a sensação que um pedacinho do seu coração ficou do lado de lá. Então você entende o verdadeiro sentido do tão falado “desapego” e segue sua vida com um sorriso maroto de quem pensa “como pude ser tão tolo?”.

E sem aviso prévio, as pessoas reaparecem na sua vida sem mesmo dar tempo de escolha. Do mesmo jeito que saem, elas voltam e invadem sua vida adentro como uma larva de vulcão queimando por onde passa. E como um Dejavu você revive a voz, o abraço, o olhar e toda aquela coisa cósmica que mesmo você não acreditando, o seu coração jura existir.

7 Responses to “Só por falar….”

  1. Anne Says:

    Doreeei o texto, me identifiquei com algumas partes!
    Vc eh uma excelente escritora, parabéns!!

    Te amoo!
    Bjuuu

  2. LeAnDrO Says:

    Não tenho o que falar.

    Melhor post. Parabéns!

  3. Marcele Says:

    Não tenho o que falar.

    Melhor post. Parabéns! [2]

    É dificil nao se identificar com o texto, incrivel!

  4. Paulinha Says:

    ôoh Belaa!

    muito bom o texto!
    é o que, na maioria das vezes, acontece! infelizmente!

    Saudade grande
    Beijo
    Amo vc, não se esqueça disso!

  5. Greice Says:

    tive que copiar, pq tem ABSOLUTAMENTE TUDO a ver comigo.

  6. Ricardo Abetrani Says:

    Normally I do not read post on blogs, but I would like to say that this write-up very pressured me to check out and do so! Your writing taste has been surprised me. Thank you, quite great article.

  7. Silvia Odete Morani Massad Says:

    Thanks for finally writing about > Um pouco de quase
    tudo. » Blog Archive » Só por falar….
    < Loved it!

Leave a Reply