Eu (não) tenho Bulimia

Em um post do dia 19 de dezembro de 2006, eu falo sobre a Bulimia. E no caso do post, a bulimia abordada é a bulimia de palavras e sentimentos. A bulimia de disfunção alimentar, eu não tenho.

O que me chocou, foi que esse post é o mais comentado do meu blog até hoje. Meninas de várias idades acabam encontrando esse blog pelo título “Eu tenho bulimia”. Não sei nem se chegam a ler, mas logo despejam seus comentários-desabafos, e isso me preocupou bastante.

E depois de ter visto tanta procura com esse tema no meu blog, venho dias e dias pensando em algo interessante pra escrever por aqui e pra essas pessoas que passam por aqui em busca de conforto e de alguma informação interessante sobre esse assunto.

Não tenho muito conhecimento sobre Bulimia, Anorexia e outras disfunções alimentares. Procurei ler um pouco na internet, pois fico bastante intrigada com essas coisas do comportamento humano. Acho muito interessante tentar entender que as vezes a preocupação por um “corpo belo” ou por insegurança de ser aceita na sociedade possa acabar acarretando certos distúrbios como esses. Infelizmente li poucas novidades sobre Bulimia, e no geral do que vi nos sites; não foge muito do que já foi abordado na televisão como em Páginas da Vida e agora na Malhação. Não tem muito como fugir da idéia de buscar um psicólogo e tentar tratar do caso com acompanhamento médico e remédio.

Só posso desejar então, que tenham força de vontade pra procurar ajuda e que um dia possam voltar aqui no meu blog e comentar sobre a vitória de vocês. Quem sabe um dia não conversamos e juntas não faremos um post?!

Para saber mais de: ”Bulimia”

No Wikipedia

Para saber mais do ”Post de 2006”

Aqui mesmo

2 Responses to “Eu (não) tenho Bulimia”

  1. Greice Says:

    Post que inclusive eu li, só não me lembro se comentei algo por lá…

  2. G. Says:

    Eu tenho 15 anos, queria poder contar pra alguém o que esta acontecendo, mas sei que iriam me criticar, por isso fico calada o tempo todo, eu tenho 1,62 de altura e peso 50k, fico desesperada… porque minha prima é mais velha e pesa menos, me dizem que idade não tem nada a ver, eu sei… mas isso me incomoda, as vezes fazem brincadeiras do tipo “Ta gordinha heim” depois dizem que era só uma brincadeira, mas eu sei que no fundo é verdade… Eu não tenho bulimia nem anorexia, mas eu ODEIO COMER, tenho pavor, minha mãe me obriga mais eu vomito porque me sinto cheia, as vezes finjo que como e passo 24 a 48 horas sem comer nada, e me sinto super bem! Já cheguei a desmaiar de tontura, mas isso não tem nada a ver… sempre minto que comi alguma coisa, ou quando vou com minhas amigas ao shopping como algo na frente delas, para elas verem que eu como, mas não consigo ficar com aquilo dentro de mim… Sei lá, é tão estranho eu falar isso, minha mãe já tem tantos problemas, não queria encher ela com mais um, é ruim não poder contar nada pra ninguém, mas acho que é pior eu contar, porque uma bomba cairia na minha cabeça! Comecei a escrever um diario, contando como foi meu dia, hoje fui ler tudo o que tinha escrito, e só vi uma coisa “EU ODEIO COMER” Essa frase se repetia em todos os dias, praticamente todos os dias se repetem minhas lagrimas, de tanto escutar os gritos de minha mãe tentando me obrigar a comer… não sei o que fazer! :/

Leave a Reply