Dona Flor e seus dois Maridos

Fomos assistir, sob o convite de Fernanda Paes Leme, o espetáculo “Dona Flor e seus dois maridos”, no Teatro Coliseu em Santos. Na ocasião estava Mayra, Cláudia, Priscila, João e eu.

O romance escrito por Jorge Amado acabou virando minissérie de TV e também peça teatral. E, essa montagem com Fernanda Paes Leme, Marcelo Faria e Duda Ribeiro ficou realmente muito bacana.

O romance mistura um pouco de comédia e drama e mostra a história de Flor e sua vida amorosa um tanto conturbada com um marido falecido que era um boêmio sem salvação, mas que lhe dava prazeres e um marido que é um exemplo de homem, mas acaba não lhe satisfazendo sexualmente.

Há uma cena de nu frontal feita por Marcelo Faria. Não tinha como não comentar, e não é por sacanagem, afinal a cena foi muito bem colocada e principalmente muito bem feita pelo Marcelo. Nunca vi com outros atores, mas na minha cabeça ele é realmente o mais indicado mesmo para o papel de Vadinho.

A peça é muito bem iluminada, os atores todos, dos principais aos figurantes, são ótimos. A trilha sonora é uma delícia e o figurino e o cenário são bons também.

Eu recomendo fortemente a peça. Vale a pena!

2 Responses to “Dona Flor e seus dois Maridos”

  1. Rodrigo Says:

    pena que em Marília isso dificilmente passará ;X

  2. Silvia Odete Morani Massad Says:

    At this time it appears like Movable Type is the preferred blogging
    platform out there right now. (from what I’ve read) Is that what you’re using on your blog?

Leave a Reply