Far, far way….

Entrei numa super aventura familiar. Tive na verdade um pouco de um mês pra me prepar pra tudo isso, e confesso que duvidei que depois de 23 anos eu voltaria ao Espirito Santo.

Meu tio completa 60 anos, e depois do casamento da minha irmã o povo se empolgou com a ideia de reunir a família. Mas no fim das contas, o Cauê arrumou emprego e não pode vir, a Nat tem plantão e meus tios não tiveram $$ pra vir. Sobrou pra vir eu e meus pais, e a Mayra e os pais dela. As duas chatas foram as eleitas.

Tudo bem, vesti minha carapuça de boazinha e larguei alguns dos meus mimimis em Santos. Em troca, Deus (ou minha falecida e querida vó) me deu um azul infinito e um sol maravilhoso durante o dia. A noite; uma lua divina, que pude conteplar por longas horas.

Sai da provincia quarta-feira e fui rumo ao meu lugar. Viagem ao Rio de Janeiro é sempre a melhor coisa, aquele lugar me inspira e me completa. É como se meu mundo fosse lá. E ainda por cima, um dia maravilhoso, de sol, sorrisos, azuis, luas e aquela orla maravilhosa!! Além de tudo isso, ver minha irmã, o pedaço que sempre falta. Foi ótimo.

Na quinta cedinho, pé na estrada novamente. Estrada é pra mim um lugar sagrado. É nela que tudo dentro de mim se organiza, é nela que as coisas fluem e tomam sua verdadeira dimensão. É como se fosse uma verdadeira terapia, sem remedinhos do demonio, sem ninguém invadindo sua vida e nem tendo que pagar pra darem pitaco nas suas crises. A estrada pra mim é a liberdade, é onde me encontro com tudo que perco no dia-dia.

E é por isso que entristeço e revolto quando vejo estradas ruins como essa pro ES. A viagem toda com o coração na boca por ter que trafegar em uma via de mão dupla em pleno século XXI. Nessas horas dá orgulho de morar no Estado de São Paulo e ter uma das melhores estradas do Brasil. Por lá as coisas são bem feitas, bem sinalizadas e assim dá até um certo gosto de pagar o pedágio, apesar de também ser um dos mais caros, senão o mais.

Fiquei curiosa em saber como é que isso é feito. Quem é responsável exatamente por essas estradas, e quais são os critérios pra essas reformas e tudo mais.

Contudo, é curioso dizer que de Santos ao RJ vi cerca de acidentes. Um deles bem grave, o caminhão pegou fogo e tudo. Já pro Espirito Santo, eu não vi sequer um acidente. E as estradas são de mão dupla, esburacadas e sem nenhuma sinalização. É realmente ruim.

Sorte é que estava claro, e um dia maravilhosamente inspirador. Isso ajudou a acalmar um pouco e a conseguir olhar ao redor e ver o quanto muitas coisas são mínimas diante de um mundão desse. Paisagens lindas, céu maravilhoso e cenas registradas na memória.

Mas a noite a coisa apertou, o medo ficou realmente grande e tive que ficar mais concentrada nas placas, na pista e no cansaço do meu pai.

Foram 8h de viagem, não imaginava que ES era tão longe e tão causative de chegar. Entendi porque foram 23 anos sem vir pra cá.

Agora é ver o que me espera por aqui. Mas uma coisa é bem provavel; por mais maravilhoso que seja eu devo voltar pra cá só com 51 anos.

5 Responses to “Far, far way….”

  1. Li Konishi Says:

    Sabe que mesmo voce pudando o post.. kakakaka… Esse ai tbm tá mto bom… Me achei na parte do sagrado das estradas… Estrada pra mim tbm significa tanta coisa… Um novo rumo, novo caminho, recomeço, esperança, liberdade, uma nova chance… Talves esse seja um dos motivos deu ter escolhido turismo…

    De tempos em tempos preciso por o pé na estrada, quem sabe pelos caminhos por onde eu passe eu me encontre pedindo carona…

  2. Rodrigo Says:

    “conseguir olhar ao redor e ver o quanto muitas coisas são mínimas diante de um mundão desse”, eu penso sempre nisso, sempre que me vejo diante de uma paisagem foda, penso como certas coisas são nada perto do tudo que existe, quanta coisa tem pra ser vista por aí, como o mundo é além da nossa janela do quarto.
    não sei se ainda está no ES, mas se estiver, espero que tudo esteja bem o/

  3. yeezy shoes Says:

    Thank you so much for giving everyone an extremely special possiblity to check tips from this web site. It is always so kind and also jam-packed with fun for me personally and my office mates to search your site not less than 3 times in one week to see the fresh things you will have. And of course, I’m at all times astounded with your stunning creative ideas you serve. Some two points in this post are surely the simplest we have had.

  4. Silvia Odete Morani Massad Says:

    Thank you, I have just been searching for information approximately this subject for a long time and yours
    is the greatest I have came upon till now.

    But, what concerning the conclusion? Are you positive concerning the source?

  5. existing door Says:

    Hi there to every body, it’s my first visit of this website; this webpage contains awesome and genuinely good data designed for visitors.

Leave a Reply