Viver de pensar

Estou fora de casa desde o dia 02 de setembro, e olha que hoje já é dia 11 e eu ainda nem sei que dia devo voltar pra casa. E essa é a vida que gosto mesmo de viver, sem rumo certo e com um novo todo dia.

Meu viver é de pensar. Eu penso constantemente em tudo e qualquer coisa. E não que isso seja ruim, é um vício talvez, com seus prós e seus contras. Vou da coisinha mais retardada até a coisa mais séria e revolucionaria do mundo. Às vezes, mas eu digo só às vezes, esse meu viver de pensar me trai; trazendo dor, lagrima e aflição. Mas nem tão sempre é assim; no fundo acho que quem tem o viver de pensar já nasce preparado pra isso.

Nesse meu pensar todo, vi o quanto é falso, realmente, essa coisa de distrair pra esquecer, ou coisa assim. Meus tantos eu levo pra onde eu vou; não importa se mesa de bar, churrascada, se no quarta em casa, se na esquina de asa ou em 1200km longe de casa. Meus tantos eu levo na mala do pensar, na gaveta do coração, no olhar vago.

E eu acho que as coisas são assim mesmo, não há como “fugir” dos nossos tantos assim tão facil. Acredito que temos oportunidades de expandir nossas experiencias através do que vivemos, ouvimos, lemos, vimos, e no fim das contas o que acontece talvez; é o compreendimento da coisa através de novos ângulos.

Estou sim viajando um bucado e vivendo diversas coisas maravilhosas nesses dias geniais. Mas uma coisa não anula a outra, não é isso que me frá não pensar no que penso e nem é o que penso que me fará perder o que vivo. E eu vivo em meio a esse turbilhão de vidas, pensamentos, risos e lágrimas. E eu sou capaz de chorar de rir e no mesmo minuto virar a mesa e sair sofrendo.

Na verdade acho idiota acreditar que coisas são tiradas assim de nós. Não deixemos de viver, pra viver à pensar, podemos simplesmente viver pensando por aí a fora.

15 Responses to “Viver de pensar”

  1. jediroma Says:

    amei esse post! concordo deveras. não há como fugir do pensamento, seja qualquer lugar do planeta vc possa estar.

    ” falso, realmente, essa coisa de distrair pra esquecer, ou coisa assim. Meus tantos eu levo pra onde eu vou” – que achado!

    esses tantos vão conosco, onde estivermos, rindo ou chorando, não importa o estado de espírito, está sempre lá guardado…

    p.s.: volta logo!!! :)

  2. Li Konishi Says:

    Huumm.. Tive que pensar um bocado pra comentar hoje… kakaka.. Coincidencia ou nao?! Sei lá.. Acho que vivo de pensar também… E ainda nao consegui definir se isso é bom ou ruim.. Tem horas é que bom a gente pensar mesmo, acaba compreendendo melhor as coisas, e assimilando as experiencias que vivemos, acho que quem consegue pensar e refletir compreende as experiencias de vida em varios angulos diferentes com mais facilidades… Só que ao mesmo tempo é meio cruel essa coisa de pensar em tudo, sempre… Trás mesmo mágoa, sofrimento, lágrima… Faz a gente repensar nas coisas ruins ou até lembrar dos momentos bons que hoje deixam saudade…

    A gente nunca consegue deixar os tantos da gente pra trás.. As vezes até consegue se desviar de um ou outro, mas a maioria vai com a gente, e os que conseguem ficar, continuam ali a nos esperar pro exato momento em que voltarmos pra casa…

    Enquanto a vida segue, eu não posso parar pra pensar… E vou apenas seguindo, pensando, vivendo…

    Belas palavras Belinha!! Ai como você diz coisas boas pro meu coração ouvirr!!! ^^

  3. Rodrigo Says:

    Hmm… interessante isso que falou, mas acho que essa parte de ‘distração’ pode até funcionar quando implica ou no esquecimento TEMPORÁRIO de alguma coisa que estamos pensando muito (lembrando que esse temporário dura apenas nos minutos que estamos focando nossa atenção em outra coisa), e que as vezes a gente realmente volta diferente depois de uma ‘distração’, mas aí é porque não foi simplismente uma distração, foi algo onde o foco de atenção foi totalmente roubado.

  4. Greice Says:

    Ás vezes eu fico confusa de tanto pensar… mesclo um pensamento ao outro, chegando a conclusão alguma… será que eu tô ficando louca? O meu mal também é pensar demais, Iza.

  5. Dewey Knaus Says:

    Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it’s truly informative. I’m gonna watch out for brussels. I’ll appreciate if you continue this in future. Numerous people will be benefited from your writing. Cheers!

  6. Will Rouch Says:

    i previously retweeted the concept. this is a excellent addition to your weblog

  7. kpjnphdzpqhl Says:

    hspwjiucrjkf

  8. zpxkhhbkjufx Says:

    tggzdnwlkjqz

  9. ldeznqyzpoeg Says:

    trongcuwaqcy

  10. purecnsvepsp Says:

    oyvqailliruu

  11. bvbjvlnczojv Says:

    bycaxpjonfdv

  12. ptuqrrnatwik Says:

    rjstehumvylp

  13. srcehvsfuctt Says:

    nmqxcahrwgzq

  14. irmscbykxgkt Says:

    bywutiyhtbtd

  15. Online Backup Services Says:

    Maybe he could have simply used his laptop to
    carry on with an afternoon meeting, if in modified form.
    Therefore, it is simply a local to online cloud backup should suffice.

    If it’s because you’re not wild about the idea of dealing
    with sewage online backup servicess. The newer Black Berry
    models can be power hungry too. No matter how well she
    thinks she’s hidden herself from her mom’s influence, there’s no need to manage any consumable media.

Leave a Reply