De volta conto sobre as idas…

Bom, cheguei em Vitória/ES no dia 03 à noite. A viagem foi um tanto cansativa por ter quebrado o ar-condicionado e por causa da estrada ser de mão dupla e isso causar bastante tensão. Mas graças a Deus (e a minha falecida vó), deu tudo muito certo.

Fazia 23 anos que eu não viajava pra lá, e confesso que eu era muito apreensiva com relação a essa ida pra lá. Pela questão familiar mesmo, e também pelo desconhecido; não saber ao certo o que viria pela frente. Mas aos poucos me preparei psicologicamente pra tudo que pudesse rolar, e sempre que vamos preparados e armados para o pior, as coisas parecem soar mais leves e melhores. A tal da expectativa inversa, né? Esperando o pior, se for médio já soa ótimo!!

A casa da minha prima, que fica na Ponta da Fruta, um lugar distante e meio afastado da civilização, e que me soava como cilada; era até que muito boa e bem organizada e limpinha. Pro meu conforto, fiquei na suite e era um quarto grande, gostoso e bem bacana. Não teve como escapar de alguns mosquitos, mas foram mínimos perto do esperado, e nem incomodaram. Tive privacidade, conforto e até uma tomada para meu notebook.

O convivio na casa foi ótimo, minha prima super bacana e fazendo de tudo pra nos agradar, os filhos dela uns fofos e o mais novinho (Vitor, de 1 ano) acabou se apegando um bucado na gente e principalmente em mim, pois vivia me abraçando, passeando na cadeira, me dando carinho. O marido da minha prima foi super bacana conosco, deu muita atenção e nos enchia de comida e bebida o dia inteiro, não deixou faltar nada. Eu gostei dele, apesar dele dizer que sou uma menina tensa e de poucos sorrisos. Ele até tem razão, mas minha tensão e a ausencia de sorrisos tinha motivo, talvez por chatice minha, mas pra mim era algo incontrolável.

Falando em minhas chatices e minha falta de controle; acredito que fui bem sociável, ate demais, e controei um bucado de pentelhices minha. Me segurei algumas vezes, e em muitas outras eu apenas levava as coisas de forma leve, compreensiva, alegre. No fim das contas, tudo fluia muito bem. Acredito que deixei uma boa impressão no ES, e pude receber elogios inéditos como; simpática, educada, compreensiva e paciente. Definitivamente, nem parece eu!!! Isso só prova que, somos quem nos propusemos ser.

Além das conversas e bagunças diárias na casa da Ponta da Fruta, ainda teve um churrasco, um almoço e um passeio. Deu pra curtir de tudo pouco e se divertir e comer muito!!!!

O churrasco foi gostoso, em um clube em Vila Velha/ES. O lugar era plano, com uma boa parte acimentada e uma area de grama. Tinha brinquedo pra criançada e mesinhas para os adultos. Rolou churrasco, salgadinho, feijão tropeiro, salada, doces, frutas e ainda pra fechar; uma canja de galinha!!! Me diverti bastante com a familia, matei muitas saudades, troquei novidades e ainda por cima revi a Andréa Nunes ( @andrea_nunes) que conhecia de um show do Teatro Mágico, no fundo ficamos amigas por afinidade e por sermos ambas jornalistas. Acabei chamando-a pro churrasco do meu tio, ela foi e a gente bateu muitos papos.

No outro dia rolou almoço na casa de outra prima, dessa vez em Vitória/ES. Foi mais um dia maravilhoso, todos reunidos, felizes, muita conversa, sorrisos e comida boa. No menu teve de aperitivo Salmão cru e camarão no azeite, comi e amei os dois. De entrada teve a tal da Muqueca Capixaba, que é UMA DELÍCIA!!!!! Eu ja tinha provado na Casa da Ponta da Fruta feita pela Tata e AMADO, mas experimentei a versão do Edmar (marido da minha prima Herica) e ameei tanto quanto! É realmente uma comida dos Deuses… huuuuumm….. Mas, continuando, o prato principal foi Peixe assado e recheado. Estava divino!!! Adorei todas as comidas, recepção, companhias, casa, foi tudo ótimo!!!

No outro dia iamos embora, mas mudamos de ideia por causa dos horarios, da estrada e principalmente pra podermos dar uma rodada na cidade. E foi o que fizemos.

Nós andamos na terceira ponte que é de uma vista muito bacana, passamos pela orla de todas as praias, almoçamos no restaurante, bebemos em um quiosque…

Fomos também no Convento da Penha, que é no alto do morro e dá pra ver a cidade inteirinha. Tenho uma foto lá de quando eu era pequenina, no colo do meu pai, e dessa vez tiramos uma foto igualzinha e atual.

No final ainda fomos na casa do meu tio tomar lanche, e o bom disso tudo é que em tudo, a Andréa Nunes ( @andrea_nunes) estava junto. Só mais tarde é que ela foi embora e nós voltamos pra Ponta da Fruta pra preparar tudo pra ir embora no dia seguinte.

Saimos do ES umas 08h da matina, e fizemos uma viagem muito cansativa até o Rio de Janeiro. Não pela viagem em si, a estrada estava ótima e o dia maravilhoso, mas o calor deixou a gente meio acabado mesmo. Chegamos no hotel do RJ e cada um desmaiou em uma cama. Depois pedimos pastelzinho no quarto e comemos vendo novela junto com a Nat.

No dia seguinte almoçamos em frente a piscina com a Nat e depois fomos pra Barra passear, e depois ainda andamos um bucado na Tock Stok pra minha mãe ver umas coisas e voltamos pro hotel pra novamente comer pastel vendo TV.

Na sexta a gente foi no quiosque do Habibis em Copacabana, comer uma deliciosa esfiha folhada de chedar, olhando o mar. Depois fomos na Barra pra minha mãe fazer tratamento de beleza com a Nat e a noite fomos ainda comer pizza e depois ver a novela na casa da Nat.

Sábado foi dia triste de voltar pra casa, e eu só tenho que agradecer a Deus e pra minha falecida vó Nair, por ter sido viagens tão boas e ter dado tudo tão certo.

Além da diversão e tudo mais, houve também alguns aprendizados e, principalmente, algumas idéias colocadas em prática. É bom de vez ou outra testarmos a nossa capacidade de mudar, melhorar, abrir a mente. A cada volta, volto ym pouco outra. E dessa vez, voltei Belinha, mas isso é pra um outro post.

7 Responses to “De volta conto sobre as idas…”

  1. Li Konishi Says:

    Gostei do post, voltar pra casa e analisar como as coisas realmente aconteceram faz com que consigamos pensar e repensar em tudo… Mais uma vez faço suas as minhas palavras…

    “…A cada volta, volto um pouco outra…”

    Hoje mais uma vez eu voltei outra!! Ai não sei quem, mas alguem diferente de quem fui ontem…

    Ai ai…

    Belinha me inspira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. jessica Says:

    ô férias boa!!! hehehe
    fiquei com inveja! rsrs

  3. Rodrigo Says:

    confesso que fiquei com fome ao ler esse post =X

  4. Laurie Consalvo Says:

    fantastic entry, i truly appreciated reading this. i will ahead it to my facebook wall proper absent

  5. canon powershot Sx50 hs amazon Says:

    Hello there, You’ve done a fantastic job. I will definitely
    digg it and personally recommend to my friends. I am confident they’ll be benefited from this web site.

  6. rfg237aars Reviews Says:

    Hello! Quick question that’s completely off topic.

    Do you know how to make your site mobile friendly?
    My site looks weird when browsing from my iphone 4.

    I’m trying to find a template or plugin that might be able to
    resolve this problem. If you have any recommendations, please share.
    Cheers!

  7. adidas nmd Says:

    I wanted to write down a note so as to appreciate you for all of the pleasant hints you are showing here. My rather long internet look up has at the end been honored with professional facts to exchange with my neighbours. I would mention that many of us readers are undoubtedly endowed to exist in a decent place with many marvellous professionals with good methods. I feel rather privileged to have used the website and look forward to tons of more entertaining moments reading here. Thank you once more for everything.

Leave a Reply