Coração tirou férias

E de repente eu fui me descobrindo diferente. O sorriso fácil, e aquele azul infinito me tomava por inteira, mesmo quandos os dias insistiam no cinza. A chuva caia lá for a e aqui dentro um azul infinito trazia a paz e a calma necessária.

Demorei a entender que o meu coração estava vazio. De repente olhei pra dentro e vi um salão enorme, sem mobilia , sem nada!!! Um espaço vazio, com muitas janelas abertas e uma brisa suave ventando pra lá e pra cá. Foi isso! Era a tal da “herança” deixada ali.

Quando a gente ama, há um negócio na gargantuan, uma coisa enorme que dá vontade de gritar, de falar aos quatro cantos o tamanho e toda a beleza daquele sentimento. É como se as palavras fossem intermináveis, como se nada conseguisse traduzir aquilo dentro do peito!! E não dá mesmo! O amor, a paixão, são sentimentos que não existe palavra ou gesto que traduza!

Mas sabe, estar com o coração vazio é algo maravilhoso também! Uma sensação de leveza, tranquilidade e contentamento constante. Não que amar seja ruim, é lindo!! Mas estar de coração vazio é amar mais a gente, é olhar pra outros cantos, é estar aberto pro mundo. É ouvir música e absorver a verdadeira beleza dela, é ler poesia pelo que está escrito e não porque dizem respeito ao que você gostaria de dizer!

Estar de coração vazio é ter o bichinho (monstrinho) mais calmo, é ter mais liberdade, mais graça, menos nóia!!! Estar de coração livre é não se preocupar em agradar ninguém, é não querer causar boa impressão! Estar de coração livre tem muito mais coisas boas do que se imagina!!

Eu digo e repito; só me apaixono por pessoas MARAVILHOSAS. São as pessoas mais especiais do mundo!

Mesmo assim, não é fácil amar. Amar as vezes dói um pouco, as vezes te dá uma sensação de insatifação constante! E o pior; não é culpa de ninguém! As pessoas não sentem, pensam, agem da mesma maneira. E isso em determinadas situações podem se tornar mais complicado do que normalmente deveria ser.

Melhor assim, pelo menos por um bom tempo! Coração tirou férias e descansa em paz! A sensação de uma liberdade imensa e de estar em meio a um parque de diversões!

11 Responses to “Coração tirou férias”

  1. Patty Says:

    OMG!
    ja te disse ke vc eh a MELHOR ke existe pra descrever tdo ke agente sente neh!!!

    PERFEITO LIKE ALWAYS!
    TE AMO!

  2. jediroma Says:

    esse foi um dos teus melhores textos! vc descreveu perfeitamente!!
    “estar com o coração vazio é algo maravilhoso também!”. sim, às vezes é excelente tirar férias! não que amar não seja bom… mas também é bom olhar para si e além, para os outros cantos, como vc disse, e se sentir mais sereno, mais livre. adorei!! *-*

    viva esse momento intensamente antes que vc se apaixone de novo! hehe
    esse é o ciclo! 😉 hora de renovar as energias ^^

  3. Letícia Santos Says:

    Queria eu ter essa sabedoria de “coração vazio” uns tempos atrás quando eu me sentia assim.

    Você escreve muito bem.
    E sim, é a primeira vez que acesso seu blog, hehe

    Continue praticando a arte da escrita, vou passar por aqui mais vezes e ler suas belas palavras.

    Fico contente de saber que tem mais gente que consegue ver beleza onde a maioria não enxerga.

    =)

    Beijo

    Letícia*

  4. Ellen Says:

    Coração tirou férias e descansa em paz!
    Lindo, lindo lindo *.*
    Vc escreve mto menina…parabéns

    Bjo

  5. Rodrigo Says:

    muito foda tudo que escreveu, me identifiquei muito com muitas partes, apesar de aqui os sentimentos não tirarem férias há muito tempo. aproveite essa sala vazia, deixando o vento entrar, deixando a porta aberta pra um novo amor entrar ali e redecorar com toda mobília. sempre que tiver mal por causa de um amor atual que estiver fazendo-te sofrer, faça esse exercício, lembre-se desse momento da casa vazia, e pense que se soubesse antes que a casa estaria vazia agora, teria se preocupado tanto com a mobília antigamente? hein?

  6. Amanda Mendes Says:

    ‘… estar de coração vazio..’
    ‘me colocou a pensar por horas a fio’
    ‘ fiquei só comigo mesma, eu e meus sentimentos inesplicaveis,essa solidão me atormentou um pouco,mais eu consegui respostas pra mts outras coisas que me atormentavam profundamente,e isso, rs, foi bom,me descobri a poucos intantes.’
    – TEXTO BELISSIMOO,FIQUEI ENCANTADA COM ESSE,PARTICULARMENTE.
    Parabéns!

  7. Greice Says:

    amar quase SEMPRE dói um pouco… isso sim! Ai ai ai Belinha!

  8. Duane Says:

    Echt nie gelesen davon, trotzdem mal interessant.

  9. yeezy boost Says:

    I precisely wanted to thank you very much again. I’m not certain the things I could possibly have used without the type of thoughts discussed by you on my situation. It was actually a very frightening scenario for me personally, nevertheless taking a look at a new specialised tactic you processed the issue made me to jump over joy. Now i am happy for this service and as well , trust you are aware of a powerful job you’re providing instructing the mediocre ones using your web page. Most probably you haven’t met all of us.

  10. Silvia Odete Morani Massad Says:

    What’s up Dear, are you genuinely visiting this site daily, if so then you will without doubt obtain fastidious knowledge.

  11. Shelly Says:

    Thank you, I’ve just been searching for information about this subject for a while and
    yours is the greatest I’ve discovered till now.

    But, what about the bottom line? Are you positive in regards
    to the source?

Leave a Reply