Se eu… andasse…

Ah, se eu andasse eu me matricularia em todas as escolas de dança possíveis. Aprenderia vários estilos de dança. Um bem diferente do outro. Aliás, se eu andasse eu pegaria o carro e subiria a Serra até São Paulo. De madrugada. Andaria de carro por todas aquelas ruas e avenidas daquela cidade que não dorme. Como eu. E se eu andasse eu sentaria a bunda na areia da praia às cinco e trinta da tarde. Ficaria sentada vendo o dia terminar. Intacta. Se eu andasse eu aprenderia a tocar algum instrumento musical. Não seria violão. Eu começaria com bateria e provavelmente tentaria algum outro mais exótico também. Ah!!! Se eu andasse, nos meus dias de TPM eu dormiria debaixo da cama. E ninguém nunca saberia disso. Se eu andasse eu preferiria o chão ao sofá. Se eu andasse eu iria em shows sozinha. Porque eu preferiria mesmo. Se eu andasse eu iria tomar uma cerveja sozinha, em plena terça-feira, e ninguém saberia onde eu estaria. Se eu andasse eu daria muito mais abraços. Se eu andasse eu entraria no primeiro ônibus da rodoviária e partiria sem rumo. Se eu andasse eu moraria no Rio de Janeiro. Se eu andasse eu não lamentaria a saudade, eu mataria todas elas. Olha, se eu andasse eu faria jantarzinhos gostosos e convidaria meus amigos para degustarem. Se eu andasse eu escreveria carta e as botaria no correio. Se eu andasse eu fotografaria todas as horas bonitas do dia. Se eu andasse eu gastaria uma parte do meu dia customizando meu quarto. Se eu andasse eu não sentiria sua ausência. Se eu andasse eu mostraria melhor às pessoas e à você, quem eu realmente sou. Se eu andasse eu faria piercing na sobrancelha e outro na língua. Seu eu andasse eu faria mais cursos. E se eu andasse eu iria em mais palestras. Se eu andasse eu iria mais à luta. Se eu andasse eu não faria “revolução de sofá”. Como um amigo teima em lembrar. Se eu andasse eu só seria mais um pouco de mim. Se eu andasse eu não pediria nada, eu iria buscar.

22 Responses to “Se eu… andasse…”

  1. Priscila Candida Soares Says:

    chorei!!!!!
    choreiiiiiii

  2. Jojo Says:

    Você já pensou que se você andasse vc teria um emprego comum e uma vida muito mais comum?
    E que se você andasse, seus dias seriam contados, suas folgas raras e sua cabeça muito mais cheia de problemas?
    Enfim,vc se esqueceu de mencionar que se vc andasse o quarto de hospedes daqui de casa seria praticamente seu….
    te amow!

  3. Daiane Says:

    É questão de liberdade, curiosidade, vontade, desejo… de mtas outras coisas misturadas.
    Tem gente que anda e tem limites.
    Melhor do que tudo isso, e o que conta, é a experiência de estar vivo. Mantenha-se assim!
    Acho fascinante a forma como vc tem colocado tudo aquilo q vc sente em forma de desabafo mesmo. O q antes não acontecia tanto.

    =*

  4. Marcele Says:

    Amiga que desabafo!
    Mas tenho q concordar com o q a Jojo disse. Dias contados, rotinas, horários, problemas … e amei a parte q vc moraria aqui no Rio =)
    AMooo vc

  5. jediroma Says:

    puta merda!!! esse texto doeu de tão bom! é aquele texto de sacudir as mentes dormentes, daquelas pessoas que andam, e não fazem nada. Por isso muitas vezes é melhor é ter o espírito cheio. Parabéns.

    Obrigada por mostrar como todos temos ótimos motivos pra viver.

  6. Yoh Says:

    Nuunca consigo comentar aqui, but, vamos seguir tentando! xD

  7. Nina Says:

    Belinha, suas escritas me encantam, pois é através delas que eu te conheço um pouco mais e cada vez percebo o quanto vc é linda, sonhadora, com um bom coração sedento por desbravar o melhor da vida. Sabe, uma das coisas que acho mais bonitas em ti, é a jeito que tem de fazer muito, apesar de suas limitações, apesar de tudo vc consegue ser “borboleta” e voar em sonhos, fazendo o melhor que pode.
    Enfim, Bela, vc é um exemplo de vida, tenho aprendido contigo,tenho certeza que outras pessoas tbm, e vc nem sabe disso. Olha o quanto vc é especial, menina.
    Te desejo tudo de BOM, viu! O melhor dessa terra. Que vc seja cada vez mais FELIZ,apesar de qualquer coisa, pois suas “asas” coloridas e movidas a sonhos, te levam muito mais longe do que as pernas de muita gente acomodada por aí.
    Parabéns, linda, pq é isso que vc é: LINDA!
    Beijokas nesse coração :)
    Ahhh… Continue voando longe, borboleta saltitante.

  8. Bruno Marques Says:

    Fiquei um mês e meio sem andar porque quebrei o pé. Foi um exercício de paciência, de valorização ao tempo. Apesar de todas as atividades ví quantas vezes me deixei levar pela preguiça, pelo comodismo, pela egoísta ilusão de que sempre haverá um dia seguinte. Você passa a valorizar cada pôr-do-sol.
    A pessoas são vistas como permitem serem vistas. Você é um exemplo de grandeza, de que apesar dos contra-tempos, sempre há tempo para se sonhar.

  9. bru Says:

    Você é mais do que palavras podem descrever, mais do que verbos podem contemporizar, mais, muito muito mais. Suas vontades, tão honestas e tão selvagens! Ah Izabella, você inspira tanto, mas tanto minha vida. Você é tão incrível, tão maravilhosa. Será que cabe tanto você, dentro de si mesma?! Acho que as vezes transborda ao mundo!

    Você é essência. E seu texto, me fez chorar você. Linda. linda, linda linda.

  10. Clarissa Says:

    A gente divide as mesmas vontades…
    Me senti Izabela lendo esse texto, e vc ao escrever, foi Clarissa mesmo sem saber!!!
    Tão iguais…

  11. Rodrigo Says:

    muito foda, comentários que não negam isso! é um bom texto para se ler e lembrar do valor que tem andar. a vida é cheia de “se…”, e até os que andam devem ter vários “se…” pra lamentar. que diacho né?

  12. Gabriel Quinqueto do Prado Says:

    Eu vi ontem (5/6/2011) no show do TM em Guarulhos e foi emocionante!!!

  13. Gisa Says:

    Que coisa mais linda… E eu aqui podendo andar… parada na frente do pc… Vou correr !!!

  14. Mariana Alvarenga Says:

    Também estava no show do Teatro mágico ontem, e ouvir a sobre a Belinha foi emocionante, mesmo sem conhece-lá , não tive esse privilégio…
    Um texto realmente despertador, aquele que a cada palavra faz refletir sobre si mesmo… e ao terminar descobre que mesmo você podendo anda, você continua parado…

    Deus está cuidando de você Belinha… eu creio *-*

  15. marcosjoker Says:

    tbm ouvi esse texto no show do TM aq em guarulhos e velho q lindo me emocionei na real belinha vai com Deus pena nao ter te conhecido isso so me mostra que tem muita gente genial no mundo que eu tenho q conhecer

  16. Yara Says:

    Cara, muito lindo! Um belo “abre os olhos!” pra muita gente, inclusive pra mim. Amei mesmo!

  17. Rodrigo Berton Says:

    Isso ai Paulo, se você não sabe quem foi a Belinha, fica na sua e nos poupe dos seus comentários ok?

  18. brain gym exercises Says:

    Its like you read my mind! You seem to know a lot about this, like you wrote the book in it or something. I think that you can do with a few pics to drive the message home a bit, but other than that, this is excellent blog. An excellent read. I will definitely be back.

  19. Georgianna Cogdell Says:

    I¡¦ve been exploring for a little bit for any high-quality articles or weblog posts in this sort of house . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this website. Studying this information So i am satisfied to show that I have a very excellent uncanny feeling I found out just what I needed. I such a lot no doubt will make certain to don¡¦t forget this website and give it a look regularly.

  20. NovaBoard Says:

    A person essentially help to make seriously posts I would state. This is the first time I frequented your website page and thus far? I amazed with the research you made to make this particular publish amazing. Excellent job!

  21. Eli Cuaresma Says:

    This is an exceptional entry and I couldnt concur much more with what you had been creating about. Thanks for this wonderful share.

  22. Www.Dailymotion.Com Says:

    Wealth Set off 360 keeps your palms and walks you with all the therapy.
    Wealth Set off 360 review just needs a little bit of dedication and the willpower to understand
    one thing brand-new.

Leave a Reply