Post Cult.

De fato que quem me conhece bem sabe da minha paixão pela música e a Cultura Brasileira, e tem acontecido coisas que me tem deixado bastante feliz em relação a isso.

Em outubro fui novamente ao show do Chico Buarque, e com uma pessoa que eu sempre quis que tomasse gosto de verdade pela música brasileira. O show é fenomenal, não só por tudo que crescemos sabendo sobre o Chico, mas por podermos ainda nos dia de hoje entender que esse, hoje senhor, tem toda essa pinta de mito da MPB, mais do que merecida, diga-se de passagem. Pra completar, vi que minha vontade deu certo (vide Wimps).

Semana passada, mais precisamente no dia 04 de novembro, finalmente levei minha amiga ao Rolidei, era outra grande vontade minha. Sabia que ela iria gostar do lugar e se divertir com o clima cultural que é o Rolidei, fiquei imensamente a vi dançando as coreografias e se divertindo a vera. E o bom de tudo, é que terá a noite em homenagem ao Chico Buarque, e ela já mostrou total interesse e empolgação de ir, dessa vez acho que vamos em mais gente, mais seguidores.

Paralelamente a isso, soube que um amigo de tempos conseguiu fechar um show de sua banda em uma casa bastante popular hoje em São Paulo, o Na Mata Café. Além de ser localizado na Vila Olimpia, tonou-se bastante popular depois que o Junior e sua banda Soulfunk passaram a tocar todas as quartas por lá. Soube que o show deu alguns problemas com baterista e o que deveria durar 1h15 acabou rolando apenas 30 min, mas como eu previa mesmo sendo pouco ja foi o bastante pra agradar o público e os donos do Na Mata e promete vir muita coisa boa por aí.

No inicio da semana tive uma feliz notícia, um amigo teve um lapso de Música Brasileira e parece querer saber tudo e mais um pouco sobre essa categoria. Eu que não acreditei no fenômeno, me prontifiquei de imediato a enviar coisas desse gênero, e atendi na mesma hora de jogar no servidor, tudo que tenho aqui, de MB. Computador trabalhando um bucado vale a minha realização, mesmo sabendo que sou responsável indiretamente por isso.

Outra coisa interessante, é que podemos contar com algumas boas revistas lançadas no Brasil há pouco tempo; a Piaui, que trata de cultura, história e pelo que li os textos são bastante interessantes e você não tem vontade de parar, foge de tudo que se tem visto por aí, cheio de fofoca, desgraça e roubalheira. a Outra é a Rolling Stones Brasileira que finalmente foi trazida oficialmente ao Brasil, e trará matérias traduzidas da Rolling Stones americana e também algumas matérias feitas no Brasil.

Diante de tudo isso, só me faltava duas notícias que eu aguardo com fervor; inauguração de uma pós-graduação dos meus sonhos, e poder ir para o Pop Rock Brasil, mas tá difífil tanto um quanto o outro, então…

3 Responses to “Post Cult.”

  1. LeAnDrO Says:

    Eu acho que deve tá rolando uma MPB no ônibus sequestrado lá no RJ. Assim ajuda o tempo a passar mais rápido. Isso que chamo de cultura brasileira: sequestrador, pegar os reféns e bota música brasileira pra escutarem( eu disse músicas brasileiras, não sertanojo – no raanchoo fundooo, bemm pra lááá do fimmm do muuundoo- sacas?
    Beijo!

  2. actoi Says:

    svabodu belarusii

    I cogitating it worked out whole, his dam said. Leena ki ukhadi saans thodi shaant huyi tab boli, ha, phalli baar pi svabodu belarusii hun.

  3. Silvia Odete Morani Massad Says:

    I got this site from my pal who shared with me on the topic of this web page and now
    this time I am visiting this site and reading very informative posts at this time.

Leave a Reply