Dave Matthews Band – #2

Desde o dia 17 de julho, a minha vida estava voltada para o dia 08 de outubro. Na passagem desses dois meses, vivi muita coisa boa e tive muitas realizações importantes. E vivi do jeito que era merecido se viver. Mas ainda sim, era o dia 08 de outubro que estava na “área vip” dos meus pensamentos.

E nada e nem ninguém, acontece na minha vida pelo simples fato de acontecer. Não era por acaso a data, o lugar e a cidade onde aconteceria aquilo que eu tanto esperava! Era dia 08 de outubro. Era no Rio de Janeiro. Era Dave Matthews Band. E pra completar; era O Teatro Mágico.

8 – infinito

10 – 05+05 (eu nasci dia 05/05)

2010 – …

Rio de Janeiro – Cidade que eu mais amo.

Dave Matthews Band – Fernanda  /  Diogo / Fernando

O Teatro Mágico – Amigos / Cláudia / Fernando

Estava tudo tão perfeito, que a medida que a data se aproximava; eu ficava mais tensa e ansiosa. Cheguei até a ficar monotemática por alguns dias, de tanto que minha ansiedade e meus pensamentos estavam voltados pra esse show!!! Não sabia nem mais ou menos como tudo aconteceria, mas tinha certeza que seria inesquecível.

Poucos dias antes do show, recebi a notícia de que a Cris (amiga da Natália e minha fada madrinha!) possivelmente conseguiria me apresentar ao Dave Matthews, mas que ainda não tinha certeza de nada! Mesmo assim meu coração passou a bater acelerado, e minha ansiedade só triplicou. Não sabia como seriam meus dias, mas sabia que dia 08 de outubro eu estaria no Rio de Janeiro pro show da minha vida!

Além da minha ansiedade, tenho um carinho muito grande pelo Fernando Anitelli e pela forma de como tudo aconteceu quando o conheci, e no que se transformou no que é hoje. E, devido a todo esse carinho construído, eu estava também muito ansiosa e feliz por essa conquista dele de abrir o show da Dave Matthews Band.

Um cara que empenhou casa, carro, largou o emprego pra se jogar em um projeto maluco que nasceu na cabeça, e que poderia dar tudo errado. Um cara que lutou tanto pela música, pelos ideais e por esse projeto; como mãe que luta por um filho. Depois de tanto preconceito, tantas brigas, processos, dores, esforços. Finalmente esse cara estava prestes a subir no mesmo palco de uma das melhores bandas, e ainda por cima sua banda FAVORITA. Era muita recompensa pra um cara que vive com tanta intensidade como ele.

… E isso cara, isso pra mim era quase como se EU fosse subir naquele palco. Como se fosse meu filho, meu irmão, meu melhor amigo! De fato era um momento importante, e eu não poderia faltar.

Um dia antes de ir viajar, a Cris me mandou email confirmando que eu teria a oportunidade de conhecer a Dave Matthews Band e, dali em diante, eu não fazia mais nada que não fosse olhar os meus emails esperando as ordens da produção de como, onde e que horas eu deveria chegar.

Esse email chegou dia 08 de outubro às 16h. Daí você imagina meu emocional.

Pra completar, minha irmã estava em dúvida se iria comigo ou se iria ao show do Bon Jovi, que aconteceria no mesmo dia, na mesma cidade, só que era na Apoteose. Eu queria muito que ela fosse comigo, senão teria que ir com meus pais que apesar de dedicados e carinhosos comigo, estão velhos e acaba rolando diversos stress. Mas por outro lado, não poderia pedir que ela perdesse o show que ela tanto queria ver, e eu também achava que possivelmente ela não gostaria de ver DMB.

No fim das contas, minha irmã foi comigo, e eu fiz tanta pressão que chegamos lá no HSBC Arena por volta das 19h45.

Chegamos lá, pedimos informação sobre as instruções do email e falaram pra esperarmos até as 21h45. Aproveitamos e fomos comer rapidinho e já dei um beijo no Sr. Odacio (Pai do Fernando Anitelli do O Teatro Mágico) e compramos umas balinhas. Mas logo voltamos para o local que deveríamos esperar até as 21h45. E no meio do “chá de cadeira”, eis que surge do nada no corredor, a cabecinha curiosa do Dave Matthews, que foi ali dar uma espiadinha no saguão.

Fiquei ali ao lado da muvuca só observando o cara atender as pessoas, cheio de carinho e humildade. Ri quando ele fazia careta para as fotos, lembrei de ALGUÉM que também faz isso sempre. De repente nossos olhos se encontraram e sorriram mutuamente. Nunca vou esquecer esse momento. Dave esboçou um “Hi” sem som, e eu me surpreendi com meu próprio “Hello” não tão alto, mas o suficiente pro Dave voltar a olhar sorrindo pra mim e vir em minha direção. Uma realização. E eu, totalmente consciente do momento.

Dave se abaixou ao meu lado, sorriu, perguntou como eu estava e se estava esperando pelo show. Apesar de estar em erupção, surpreendentemente consegui respondê-lo corretamente e o principal; não morri com tanta aproximação do Dave. Depois se posicionou para tirarmos a nossa foto.

Dave Matthews conversou comigo o tempo inteiro olhando em meus olhos.

Depois disso, Dave saiu para subir ao palco pra apresentar O Teatro Mágico. E eu, mesmo não estando ainda na platéia pra ver o Fernando realizando o sonho, nem tive tempo de recuperar da minha emoção com Dave e já me emocionei ao ouvir o Dave apresentando a galera d’O Teatro Mágico.  Momentos especiais um atrás do outro!

Mandamos, através de smartphone, pro Diogo a foto minha com o Dave. Aquele momento era dele também. Era nosso. Era ele que deveria estar ali comigo. E minha irmã, no Bon Jovi.

Perdi boa parte do show do O Teatro Mágico esperando o Dave nos receber em seu camarim. Perder o show d’O Teatro Mágico tava me cortando o coração. Eu já vi o show d’O Teatro Mágico várias vezes, mas esse era tão especial. Mas a “dor” de não ver o show passou quando eu soube que o Dave estava demorando pra vir porque estava vendo o show do Teatro Mágico. Ao saber disso eu relaxei, eu perderia o show inteiro do Teatro Mágico e esperaria ali durante horas com todo prazer do mundo, sabendo que meu ídolo tava sendo visto por outro ídolo meu.

Depois de um bom tempo, Dave veio ao camarim e nos vimos novamente. Vi o olhar sorridente novamente e a voz brincalhona dele dizendo “hello again!”. Tiramos outra foto, trocamos palavras e depois de atender a todos com carinho ele foi se concentrar…

… e eu sai correndo com a cadeira, voaaando pra tentar ver O Teatro Mágico. Mas cheguei ao final da última música e só vi o momento de agradecimento.

Nessa hora me senti triste e decepcionada. Acabei não vendo os meus queridos no palco em um momento tão importante! E ainda corria o risco de nem dar sequer um oi a eles. Já os vi e verei milhões de vezes, mas é o momento, é a ocasião especial que tava contando ali!

Graças a Deus a Maíra Viana veio me buscar e me levou até eles. Foi tão especial pra mim esse encontro! Por tantas coisas. Eu queria estar nesse momento, queria abraçá-los e mostrar que tava ali vivendo junto! E foi intenso, lindo.

Depois disso voltei ao show, pra dessa vez não perder o show da Dave Matthews Band. Fiquei preocupada em não conseguir assistir o show em um bom lugar. A pista Premium estava lotada e não tinha como ficar na grade. Ali na pista esbarrei com Marisa Orth, Helena Ranaldi, Fernanda Souza entre outros.

Logo o Rodrigo conseguiu que eu ficasse na coxia pra assistir o show longe do tumulto e sem ninguém cobrindo minha visão. Não era de frente, mas era de fato um lugar privilegiado e eu pude ver tudo direitihho!!

O show da Dave Matthews Band foi realmente sensacional. Muito melhor que a minha primeira vez no “About Us” em São Paulo, dia 28 de setembro de 2008. A banda estava mais familiarizada e mais contente. Vi que todos eles estavam a vontade e animados em ver aquele o HSBC lotado de gente cantando todas as música; das mais clássicas até as menos conhecidas, se é que teve alguma que não fosse conhecidas pelo público presente!

Fico embasbacada com o carisma e o talento isolado de cada integrante da banda. Dá pra você focar em cada um e ficar vidrado durante horas vendo o cara brincar com a música. Eu obviamente fiz isso, como costumo fazer em cada show que eu vou. De voz a violino, passando por baixo, bateria e sopros; os caras deram show tocando até a nossa velha conhecida “Garota de Ipanema”.

Não decorei o setlist, mas foi sensacional ouvir mais uma vez #41, Crash Into Me, Ants Marching, ao vivo ali pertinho do palco. E com algumas pessoas que gosto muito, mesmo eu ficando vidrada no palco sem nem olhar o que acontecia ao meu redor.

É maravilhoso ver o entrosamento da banda entre si, os caras parecem estar em uma reunião de amigos, dialogando musicalmente! Você não sente desconforto nenhum entre eles, parecem que sabem exatamente o que o parceiro de palco diz através da música! Sintonia bonita de se ver.

Fiquei pertinho do cara (sei lá o nome) que era responsável pela guitarra e violões do Dave. Eu fiquei fascinada olhando os maquinários do cara!!! Parecia uma mesa de cientista, com luzes, botões, cordas, chaves, tudo preparado pra qualquer imprevisto! E a cada final de música o Dave trocava de violão e aquele que ele tinha acabado de usar era afinado novamente! O cara passa o show inteiro afinando violão!!! Acho lindo isso, esse cuidado musical!!!

Em uma dessas subidas no palco pra entregar um violão recém-afinado para o Dave, quando o cara desceu do palco me deu 4 palhetas e um setlist do show!!! Imagina se não guardei com carinho?! Muito bacana a atitude e atenção!!!

Achei muito respeitoso o modo que a banda lidou com o público e principalmente com a banda de abertura, que no caso era O Teatro Mágico. Além do do Dave apresentar pessoalmente a banda, ainda fizeram questão de assistir grande parte do show do Teatro Mágico. Além disso, conversaram com todos os integrantes da banda, sempre com muito carinho, elogio e muita humildade!!!

Minha falecida avó costumava dizer: “Quem beija meus filhos, minha boca adoça”. E isso que eu senti. Ver o carinho e respeito deles com O Teatro Mágico, só reforçou minha admiração.

Aliás, se tem uma coisa que esse show fez, foi reforçar minha admiração.

– Admiração como músicos

– Admiração como pessoas

– Admiração como artistas

Todos que participaram e, principalmente, colaboraram pra esse dia; saibam que foi um dos momentos mais felizes pra mim!

PS: Eu devo ter esquecido algo. Mas o que esqueci eu conto em uma mesa de bar, com uma cerveja gelada e um canudo!

62 Responses to “Dave Matthews Band – #2”

  1. Mayara Mader Says:

    Caramba!
    Quase consegui sentir o que vc contou… Consegui expressar de uma maneira tal esse momento que pareceu que eu estava vendo a cena no exato momento em que aconteceu!

    Parabêns!

    Beijos e Luz

  2. Ro Postale Says:

    Nossa, Belinha! Que texto envolvente!

    Tem dias na nossa vida que é tudo encaixadinho, né? Que tudo é perfeito, que parece que foi o clichê de “estar escrito”.

    Pra vc e pro Fernando, jesus amado rs

    além de ser reconhecimento pro projeto dele… ainda por cima é no show da banda favorita (nasceu de c* pra lua mano). Não é todo mundo que ganha reconhecimento dessa maneira, é pq merece muito!

    E vc também, não é por nada que teve isso tudo… mereceu.

    Beijos*

  3. Anitelli Says:

    Parabéns por este momento Belinha! Foi magico, intenso e todos nós merecemos o que nos aconteceu! Linda! Vitória de todos!
    Bjao

  4. Clarissa Says:

    Senti exatamente o que vc sentiu!!!
    O show do A-ha foi um dos dias mais felizes da minha vida, e eu tb ganhei um Hi mudo qdo vi o Morten pela primeira vez!!!
    LINDO!!!

  5. Bru Casotti Says:

    Incrível como seus textos me fazem bem..
    aqui, numa madrugada de domingo pra segunda
    eu viajei sobre seus textos… e nesse principalmente consegui visualizar e viver cada palavrinha q vc escreveu…
    me arrepiou, me emocionou!
    parabéns… beijo grande com carinho! (F)

  6. Odácio Says:

    Eu também estava lá!!! Só não foi possivel falar com o Dave, mas, mais importante, falei com você! Foi um dos dias mais lindos pra nós, aprendemos muito e vamos tirar muitas lições de tudo o que aconteceu.
    Bjs.

  7. Rodrigo Says:

    Não havia lido esse post ainda, e tendo em vista as emoções que tive recentemente que você sabe quais são, senti junto com você tudo isso que você contou! Mesmo pertencendo a outro ‘meio’, fiquei muito satisfeito com a realização de todos os envolvidos, pois usando também como referência essa frase da sua avó, minha boca adoçou-se com tudo que li! Que você tenha outros 08/10/10, assim como sonho com um próximo 28/10/10. “O que eu ganho e o que eu perco ninguém precisa saber”.

  8. Rose Says:

    Me senti nos bastidores do show que não pude assistir!!!!Que felicidade deve ter sido.Bjs

  9. computer mouses Says:

    Under no circumstances stop trying: While you fail initially; Do not handle it to obtain a wide range of views initially, do who you are a favour, dont give up.

  10. bio oil review Says:

    bio oil review…

    […]Um pouco de quase tudo. » Blog Archive » Dave Matthews Band – #2[…]…

  11. Lin Coulas Says:

    hello guy, thanks for this great submit. I truly enjoy you took time to bring this data out

  12. Sidney Peques Says:

    hola person, thanks for this good put up. I actually value you took time to carry this data out

  13. jnhvqwjhckpm Says:

    htntaierhplu

  14. fnjzfcsrpoib Says:

    xceaeszglflv

  15. gjezrirglced Says:

    fwhaazffcagd

  16. xemorlfnpvzm Says:

    kknqhanewajy

  17. yzqhsfvmpiry Says:

    uemywesvmbfe

  18. bnhwdqhfiiwl Says:

    uqidfpotiedj

  19. kjdydzlducjf Says:

    epckvhqjbaqk

  20. palojxojjefr Says:

    vvbhustdgmlh

  21. uoguhahocdof Says:

    qtsukfirwrnx

  22. koccbwnpmdjm Says:

    lhrmbuyufnqt

  23. qaapsdgdoizl Says:

    zlsjxeqkdjzm

  24. qgfdzmfbhwjp Says:

    soyowgikvrck

  25. wsewmdygdqzt Says:

    bwysvwzpnhtp

  26. scdkqivrwxyh Says:

    qlobzooacisu

  27. lvqkuqagsnoa Says:

    ggrsrejamums

  28. lpjkriaolbfz Says:

    gksstvkvpnim

  29. tkfzntnnbwps Says:

    sfzxdwhqyrui

  30. mwmqnpdtfcub Says:

    nftzypzzrixr

  31. kaewlqaxalkj Says:

    nllhbwsvcwdh

  32. ykjsfodjxwls Says:

    kpoczphjtfpu

  33. wrbcmxeqinkm Says:

    iywktbalvhkw

  34. jkcrnhubxorn Says:

    raelfpatogle

  35. tpawqvakgfpi Says:

    jznsisaumhlu

  36. dtieqmvtadse Says:

    ziismteklmnc

  37. aqhuhxbdaryz Says:

    tmdsufpwdlbb

  38. ywjcacpdxjnn Says:

    qreqfkitldik

  39. rrrqgctxlgco Says:

    ymjvobxfmewa

  40. resdjzugnewz Says:

    mdcyjhxifmql

  41. pocoirubdgau Says:

    gakzegnknnan

  42. veqitvpgcvjt Says:

    dynuehyzxtec

  43. iuzbdvkjxvxr Says:

    zjylbhgshhvw

  44. rywkmmtjuucy Says:

    qkjlsgpsbaaa

  45. xfbnyoihnryk Says:

    sgiexviszevh

  46. spvjsjuezuka Says:

    fbfwwnfalmrf

  47. brvkqszwzhwt Says:

    tmpkmyuijtcc

  48. pmvpfjxrayge Says:

    mqlpnfkdiktu

  49. txunxvoqmign Says:

    nurtmfqroafv

  50. iiojsrketrzh Says:

    qpdpmejcphbh

  51. sojvsqotbtls Says:

    fmqumunnqlum

  52. ngofmoirvmla Says:

    vfkrzmplizea

  53. hsrulilzgypv Says:

    izhuwgxyibom

  54. Trouble-Free Products Of games Uncovered Says:

    In the longer run, it is possible for a person with a handful of tools and some know-how to keep an older console
    running. There might have been a lower in the sales of video video games and online game consoles or systems however
    the distinction isn’t actually all that much. Are you a sucker for ultra violence, crippling difficulty, and frenzied combat.

  55. http://janiaulane.edublogs.org/2013/12/13/how-to-pick-the-right-gas-fireplace-Sale-For-you Says:

    Hi, after reading this awesome paragraph i am also happy to share my know-how here with mates.

  56. videos de cul hardcore gratuites Says:

    Spot on with this write-up, I honestly think this amazing site needs a lot more attention. I’ll probably be back
    again to see more, thanks for the info!

  57. seo web based software Says:

    Website positioning panel plugins are provided by
    both search engine optimization panel and third celebration websites.
    You may as well simply develop search engine
    optimisation plugins for your search engine marketing panel.

  58. campervan hire Australia Says:

    This design is wicked! You obviously know how to keep a reader amused.
    Between your wit and your videos, I was almost moved
    to start my own blog (well, almost…HaHa!) Fantastic job.

    I really enjoyed what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

  59. http://windturbine.regionsmortgagetop.com Says:

    The grid service providers demand (No Pun) like PJM in my neck of the woods,
    that energy producers pay them for the KWH complete and demand they transport across
    their grid.

  60. top searches Says:

    Aw, this was a really good post. Finding the time and actual
    effort to make a very good article… but what
    can I say… I procrastinate a lot and don’t seem to get anything done.

  61. beli cardigan Says:

    This is very interesting, You’re a very skilled blogger.
    I’ve joined your feed and look ahead to searching for more of
    your great post. Additionally, I have shared your web
    site in my social networks

  62. Choice Computer Technologies Says:

    hello!,I love your writing very a lot! share we keep in touch extra about your article on AOL? I need a specialist on this area to solve my problem. Maybe that’s you! Taking a look ahead to peer you.

Leave a Reply