Tropa de Elite 2

Finalmente me sento para escrever sobre Tropa de Elite 2.  E como é de costume, esperei cerca de uma semana pra dar tempo de digerir e analisar melhor o conteúdo do filme.

Wagner Moura disse que havia gostado mais do segundo filme ao primeiro, e tem toda razão. Pela primeira vez, na minha opinião, uma continuação de filme é melhor que a primeira. Confesso que não acreditava que poderia realmente dizer isso.

O Tropa de Elite 2 em primeiro momento, após assistir o filme, me dá uma sensação gostosa de não viver em uma ditadura e não ter nenhum órgão censurando a torto e a direita. O filme mete o dedo na ferida, arranca o pus a força e ainda joga álcool pra desinfetar! É assim mesmo, ardido!

A equipe aproveita pra mostrar descaradamente aquilo que muita gente sabe, alguns desconfiam e a maioria não entende. O problema nacional está lá no topo, no planalto central. E ainda mostra pra galera que pra mudar o cenário precisa de muito e essa resolução tá bem longe!!

Achei genial a abordagem do filme e de como mostra que muitas vezes você tá achando que está fazendo a coisa certa e pelo caminho honesto, sem saber que tá na verdade é fazendo parte do sistema! Eles te colocam na parada e você nem se dá conta disso. O pior de tudo isso é quando você toma consciência e aí já é tarde demais. Faz entender muita coisa em relação a favela, polícia e presídio.

Ainda de quebra, o filme tira uma onda com o jornalismo sensacionalista e vendido. Mas por outro lado mostra que a reportagem investigativa e honesta nem sempre tem final feliz. E o jornalista Tim Lopes NÃO tá aí pra mostrar que não tem nada de ficcção.

Wagner Moura mais uma vez arrebenta no filme, e ainda conta com um elenco de peso. Seu Jorge,  Irandir Santos, André Mattos, André Ramiro, e outros tantos. Todos muito bem escolhidos e bem conectados.

Como dizem os comentários por aí, é uma pena que o filme não estreou antes das eleições. Uma pena também que alguns não assistirão e que muitos não entenderão de fato o filme.

Gostei da trilha, bastante. Mas não gostei do final.

2 Responses to “Tropa de Elite 2”

  1. Ro Postale Says:

    Muito melhor que o primeiro, apesar de achar legal pq o primeiro é uma prévia, conta um pouquinho de como é o trabalho do nascimento e no segundo vem a coisa toda em volta.
    _________________________________________________
    (Quase no fim do filme que vai mostrando o planalto central, a nossa bandeira e aquela narração.. eu senti um monte de coisas misturadas dentro de mim).

    Pois é, todos precisam digerir mesmo.. necessário.

    O lado bom dessa história horrível (vamo combina né, q dá uma puta raiva) é a mesma poder ser vista, tempos atrás um filme desse jamais seria permitido.

  2. Kathrine Mullenax Says:

    Great remarkable things here. I am very happy to peer your post. Thank you a lot and i’m having a look ahead to contact you. Will you please drop me a e-mail?

Leave a Reply