Faxina e redecoração.

Por mais que saibamos que pensar demais faz mal e só torna o ser humano ainda mais louco do que ele já é, tem momentos que a cabeça exige uma faxina geral, e é preciso desencaixotar tudo e começar organizar o que presta e o que não presta.
Problemas com prazo de validade vencido vão pro lixo, uma amizade escondida no fundo da gaveta vem pra frente pra eu não esquecer de usar, e aquela que não tiro vai pro fundo pra eu não usar demais e acabar desgastando. Aquelas lembranças doloridas eu junto todas em uma caixa e tampo, coloco ao lado do lixo junto com o rancor, uma culpa de um erro que cometi e todas as palavras feias e doloridas que li, ouvi, falei e escrevi. Tudo pro lixo, chega de coisas ocupando espaço desnecessariamente.
Uma amizade que conquistei, mas que nunca me caiu bem vai fora também, com outra e mais outra, no lugar delas entram as novas que eu adquiri há pouco tempo e estou louca pra estrear. Um amor velhinho e surrado que eu usei até não dar mais merece uma reforma, é tingido, costurado e tão reformado que está de cara nova, com modelo completamente diferente e nem parece mais aquele.
Os planos conquistados eu olho com orgulho e junto com as emoções, as boas lembranças, os carinhos e demonstrações de afeto, tudo em uma caixa e guardo em cima do armário pra ninguém mexer, é meu tesouro. Desembrulho os novos planos, as metas, e coloco tudo a vista em cima das estantes pra que eu não esqueça de botar em prática todos os dias.
Com o tempo as coisas vão se ajeitando, pego um lustra móvel e limpo todas as amizades, os amores, os sorrisos que tenho com tanto orgulho. Respiro fundo e pego o lixo cheio de coisas que só ocupavam espaço e arranhavam meu coração e jogo em um lugar bem longe pra nunca mais ter que me preocupar.
Já envolvida com a arrumação, arrasto alguns móveis pra dar uma mudada na decoração. Coloco o armário das conquistas bem a vista, logo ao lado ponho uma estante com as amizades, outra com os grandes exemplos, e perto desses grandes exemplos eu coloco bem de frente pra mim, os novos planos e as metas. Organizando à frente os objetivos mais urgentes e atrás os que requerem tempo. Lembrando que a estante de novos planos e metas eu coloco à minha vista, mas ao mesmo tempo bem longe da vista de quem olha de fora, faço questão de manter certo sigilo sobre eles, mostro apenas para convidados de extrema importância na minha vida.
Agora com a “casa” arrumada, e a decoração toda diferente, eu relaxo e começo a me acostumar com toda essa mudança. Talvez demore pra eu me encontrar nessa organização toda, e pode ser que no decorrer dos dias ainda encontre algumas sujeirinhas que deixei passar durante toda a arrumação. Entendo também que as coisas novas ainda levam um tempo pra se modelarem a mim, mas com o tempo tudo se encaixa e a sensação de alívio após toda essa limpeza é maravilhosa.

Esse texto corre o risco de ser reescrito (acrescentado).

26 Responses to “Faxina e redecoração.”

  1. paris Says:

    malady front

    Nice to bump into you, she said, wiggling her fingers, as she walked away. Martha began expertly tonguing my cock, malady front betty looked on, her enunciation glazing upon.

  2. Rodrigo Says:

    ahhh tem coisa melhor doq renovar né??
    doq ver a vida c renovando pra melhor??

    mmmmto foda esse texto, as metáforas, do jeito q eu nem gosto d metáfora né?? :$
    mas tá mto bommm, parabensss! 😀

  3. barcode colors Says:

    barcode colors

    Um pouco de quase tudo. » Blog Archive » Faxina e redecoração.

  4. oqgmwaruqwcv Says:

    bbvgkckajaka

  5. llfmbjdvkzcj Says:

    xjllmpaslqtj

  6. omrnmipfkfpe Says:

    agmrgqcondrb

  7. jrqthlvszxic Says:

    xjlukpskvfge

  8. xjptimzjsnof Says:

    gqxicstiiynt

  9. qexftjbersjl Says:

    kygrtpedxtwe

  10. ffqjkoteunpa Says:

    yglqvznbfwlt

  11. aewoweqnfqil Says:

    xtxokfaxkmsp

  12. zavtecerjaeb Says:

    shxkczflvhaz

  13. ifcmqzonrnyz Says:

    boqnzpugfsxa

  14. rahvrzdjodta Says:

    oyomuawfsjus

  15. nxyxtgnaswkp Says:

    dbcmttnfocjf

  16. vhwlmexzbjyj Says:

    vfueupfxjjbh

  17. hwalgevycani Says:

    fkarsrjqywzk

  18. lcfgaeqldgxe Says:

    zonzjsudlzbi

  19. uajmfttaeokc Says:

    vbaxqqsyjnxf

  20. snjtcqzbxorm Says:

    nmndscngaayv

  21. kbxrlgtvmblj Says:

    vfkuaimacuxy

  22. utuppbebjuxy Says:

    nbbulryxehli

  23. ccvwcputewty Says:

    wmloplkdfhgb

  24. kkdiksqfodej Says:

    pzbjawdkindm

  25. Willie Says:

    Awesome issues here. I’m very happy to see your article.
    Thank you a lot and I am taking a look ahead to
    contact you. Will you please drop me a e-mail?

  26. Silvia Odete Morani Massad Says:

    Howdy! This is my first comment here so I just
    wanted to give a quick shout out and tell you
    I really enjoy reading your posts. Can you recommend any other blogs/websites/forums that go over
    the same topics? Thanks a lot!

Leave a Reply