De ser ao triplo o que sou em um simples vôo

Ao contrário de qualquer taurino, odeio mesmice. Gosto de ter um porto seguro onde eu possa confiar e fixar meus pés durante um período, mas logo aquilo me entedia e eu sinto necessidade de voar pra outros horizontes.

Me disseram uma vez, que a borboleta depois de deixar de ser lagarta, ela voa vários lugares e então volta pra morrer onde deixou o seu casulo. Achei tão bonito, me identifiquei com a história.

Mas voltando a minha dificuldade com a rotina, eu me canso de muitas coisas. Outras não, devo confessar, mas a maioria. Me Canso de amigos que vejo com muuuuuuita freqüência, me canso dos mesmos lugares, me canso de algumas cores, me canso de certas roupas, certos assuntos, certas situações. Eu me canso das fotos dos meus murais, da comida que eu mais amo, e principalmente de músicas.

Eu me canso também do meu nome, queria me chamar Fernanda de todo jeito! Mas acho Izabela lindo, não sei como faria sem ele! Me canso demais  do meu nickname, que nunca notou? Mudo toda hora!!  Chega um dia que mudo tudo! Troco meus nomes, faço novos emails, me deleto do Orkut, troco todas as minhas fotos dos murais do meu quarto e dos meus avatares virtuais.

Tenho três personagens dos quais costumo circular nas minhas mudanças repentinas; A Jaca, a Belinha e a Iza Freitas.

A Jaca

A Jaca é meio doida e meio estranha. Ela coloca peruca louca, faz almofada personalizada, se confunde com os sentimentos. A Jaca fala merda, briga, berra, brinca e dá risada. A Jaca é uma JACA mesmo! A pomba pousa na cabeça da Jaca, a cerveja cai em cima da Jaca, o sal voa pra cima da Jaca e a camisinha em bola de gás estoura e vai parar na mão da Jaca! A Jaca nunca vê o buraco no chão, nem a escada ao lado. Se a Jaca andasse, viveria caindo por aí! A Jaca é aquele ser estrainho que vaga por aí com total imprevisto.

A Belinha

A Belinha é uma menina doce e delicada. A Belinha é canceriana, e qualquer insulto ou falta de atenção vira mágoa. Ela gosta de abraços demorados, de música calma e de cores leves. A Belinha é uma princesa. É aquela bonequinha que vive por aí suspirando as palavras doces que ouve pela vida.

A Iza Freitas

A Iza Freitas tem quase 30 anos, é forte e responsável. A Iza Freitas assina documento, escreve textos e procura emprego. Ela gosta de marrom ou rosa bem forte. É irônica, brincalhona, e amiga. Sabe da onde veio, o que aprendeu e onde quer chegar! A Iza Freitas é taurina, torce pro São Paulo, sonha em morar no Rio de Janeiro e gostaria de um dia ser Ministra da Cultura.

12 Responses to “De ser ao triplo o que sou em um simples vôo”

  1. Weber Says:

    Como te disse, ao ler seu texto pensei nas minhas faces…

    Desisti… são várias tb rsrs

    Sempre mto bom lê-la, Iza Jaca Belinha Freitas

  2. Madeleine Alves Says:

    Incrível, deve ser por isso que sempre nos identificamos, Iza/Jaca/Belinha!

    Eu também detesto mesmice. Deve ser por isso que eu sumo de tempos em tempos. E, ah, como um geminiano sabe passar e não se fazer notar… Mutável, elemento ar, masculino… É, todo geminiano é um fantasma!! rsrsrsrrs

    Você é uma das poucas taurinas em quem eu confio e, esteja eu sumida, esteja eu presente, sempre te mando bons pensamentos e vibes…

    Como dizia Mário de Andrade, em seu livro “Amar: Verbo Intransitivo” (altamente recomendável, aliás), não há neste mundo quem seja 1 inteiro. Somos todos 3/4, no máximo 9/8, por estas paragens terráqueas.

    Então, que os teus 7/8 de faces e fases brilhem sempre como as asas multifacetadas das borboletas polinizadoras de vida nova =)

    Beijos!!! [/)]

  3. mayaramader Says:

    Eu me vi nesse teu texto… Taurina que por incrível que pareça odeia mesmice! Sonho em ser borboleta.. intesa e breve! Quem sabe na proxima vida.

    Uma vez uma amiga me disse exatamente o que Madeleine Alves escreveu agora “Você é uma das poucas taurinas em quem eu confio”.

    O mais lindo que eu vejo em ler é pensar em como pode alguém que mora tão distante, que vive outra realidade sentir algo e descrever talqual eu sinto ou poderia descrever..ou melhor essa pessoa consegue descrever algo que eu sinto, mas que nunca consegui fase-lo.

    Admiro muito vc como escritora!

    Beijos e luz..

  4. Clarissa Says:

    hihihihihihi eu ri o texto todo, é uma graça a gente ser tão parecida!!!

  5. tv amr Says:

    I want to begin with saying good post. Im uncertain whether it is talked about, but once using Chrome I could never find the entire site to load without refreshing frequently. Could just be my computer. Thanks.

  6. chicago limo service Says:

    Hello there, You’ve done an incredible job. I’ll certainly digg it and personally suggest to my friends. I am sure they will be benefited from this website.

  7. Ludie Loghry Says:

    certainly like your web site however you have to check the spelling on quite a few of your posts. Several of them are rife with spelling problems and I find it very troublesome to tell the truth on the other hand I¡¦ll surely come back again.

  8. implantologie Says:

    Look here:…

    […]you made running a blog glance[…]…

  9. Frank Kern Instagram Says:

    Hello, always i used to check web site posts here early in the morning, for the
    reason that i love to gain knowledge of more and more.

    my site; Frank Kern Instagram

  10. sbobet-sbo Says:

    Hello to every one, it’s actually a good for me to pay a quick visit this
    web page, it consists of priceless Information.

  11. castle hire agency Says:

    Greetings! This is my first visit to your blog!
    We are a collection of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche.
    Your blog provided us useful information to work on. You have done a
    extraordinary job!

  12. Frontrangeinstallers.com Says:

    Indeed, here are the steps you will take to have your replacement windows installed:.
    Paul roofing conttactor can get you more information about the large selection of siding options
    to choode from. Ducts are used to distribute conditioned air throughout a home.

Leave a Reply