ReciclANO

Parece que eu estava adivinhando.

Meu 2011 não veio com aquele cheirinho de novo, nem mesmo chegou embrulhado em um lindo papel de presente com laços coloridos. Ele veio assim meio amarrotado, até limpinho, mas tá longe de ser novo, sabe?!

Desconfio que ele seja um ano reciclado, entende? Ou um daqueles que a gente passa pro vizinho porque está novinho e dá pena de jogar fora! Ele é tão bom, tão útil, que precisa ser usado pela vizinhança toda!!! Vai passando dos mais velhos para os mais novos. Só tem que tomar cuidado pra não rasgar, arranhar, pra ninguém pegar o ano assim meio capenga, vazando água ou meio amarrotado.

E eu digo isso, porque não tive em nenhum momento aquela sensação de cronometro zerado, de caderno novo, de roupa nova! Esse ano, pra mim, está com cheiro de continuação. Sem pausa, sem estaca zero, sem nada!!! É como se seguisse o mesmo fluxo de sorte e azar, de trabalho, de vida, de saúde, tudo.

Tem coisa que não muda!!! E tem coisa que muda assim, do nada… sem nem precisar mudar de ano!!! É tipo assim, do dia pra noite!!!

Não sei se porque viajei pra outro País e não vi Roberto Carlos cantar “Emoções”, nem vi a Xuxa fazendo algum especial, e sequer ouvi de longe alguma música da Simone, mas a verdade é que voltei dia 28 e não entrei naquele clima nostálgico de final de ano!

Com tudo isso, eu não consigo esperar nada desse NOVO ANO. Quero só poder viver com muita paz, saúde e que eu possa conseguir meu emprego e aproveitar muito as pessoas que amo e alguns showzinho, porque ninguém é de ferro. A gente quer mesmo é só poder viver bem, um dia de cada vez. Sem essa designação de 2011, 2012, 2013…

5 Responses to “ReciclANO”

  1. jediroma Says:

    então né. tô reparando tu escrever e desenvolver cada vez melhor teus textos e palavras. orgulhinho imenso. a única coisa que reparei sobre o assunto é que eu não senti o FIM do ano passado. natal e reveillón pra mim passsaram num piscar de olhos, diferente dos anos anteriores. até aí nada de mais né. só sei que 2011 tem uma coisa.

    festança de 30 anos! hahahahahahaha

  2. Rodrigo Says:

    Já havia pontuado o quanto tinha gostado do começo desse texto, e agora, lendo-o inteiro, gostei mais ainda. É como se fosse uma continuação de filme, a versão II ou III, mas de qualquer forma, é um bom espaço de tempo que pode ser muito bem preenchido.

  3. luizi Says:

    Adoro ler seus textos parabens
    bjus

  4. Yoh Says:

    Eu tive um 2010 tão ruim, que senti todo esse gostinho de recomeço em 2011. O ano começou bem pra mim. Que ele traga NOSSO emprego, e muitas surpresas boas pra você! Como você não tá esperando nada, tudo que vier de bom vai ser uma delícia! (:

    Beijão ;**

  5. Silvia Odete Morani Massad Says:

    Have you ever considered creating an e-book or guest authoring on other websites?
    I have a blog based on the same ideas you discuss and would love to have you share some stories/information. I
    know my audience would enjoy your work. If you’re even remotely interested, feel free to send me an e mail.

Leave a Reply