5 a Seco

A primeira indicação foi aqui no meu blog. Alguém, que não me recordo quem, me indicou 5 a Seco nos comentários de algum post de música que eu fiz. Depois disso, mais gente comentou comigo, mas sempre muito por alto. Eu, que não sou besta, já tinha escutado desde a primeira indicação há tempos; no meu blog.

Mas eu sou preguiçosa, ai como sou! Gosto de coisas meio que mastigadas e só assim acabo indo atrás. Tenho um amigo que muitas vezes me indicou coisas boas, mas ele sempre debateu comigo as indicações; sempre deu aquela introdução histórica daquilo que tava me indicando. Depois dele, outras pessoas já fizeram e fazem o mesmo! Eu gosto é disso; do debate musical, e não daquela coisa jogada como comida servida em bandejão!

Infelizmente, 5 a Seco não teve aquela introdução toda e por isso eu acabei digerindo em doses homeopáticas, só quando me dava paciência de ler ou ficar horas no youtube fuçando. Mas acabei gostando muito e deixei ali quietinho, porque nunca havia aparecido uma oportunidade de conferir um show dos caras!

De repente fiquei sabendo que 5 a Seco vinha pra Santos, sugeri aos amigos e surpreendentemente todos toparam ir. Pagamos deliciosos 3,00 no SESC e fomos felizes e contentes!

O show da banda não tem nada de extraordinário, mas tem os principais ingredientes para, em minha opinião, ser um show excelente! Além de um cenário simples e criativo; bons músicos, bons instrumentos, simpatia, presença de palco e boa música (mesmo que não sejam TODAS). Os cinco rapazes dividem o palco, os instrumentos e os microfones! Vou explicar…

O palco ascende e vemos cinco rapazes e cada qual com um instrumento e um microfone. No cenário; uma bateria no lado esquerdo, um computador no chão, um teclado, e os violões pendurados em uma espécie de trapézio. Os músicos revezam de instrumentos entre si e na troca acontecia uma espécie de sincronia no palco. É divertido e interessante.

As músicas são quase 100% de autoria própria. Passeiam por MPB, ROCK, Eletro, e até umas com balanço mais nordestino. São cantadas em momentos por todos, em outros momentos por alguns e alguns momentos por um único integrante. Não tem falação, não tem pentelhação, o show inteiro é cantado. Mas isso não faz os integrantes bestas, pois a simpatia do grupo é revelada indiretamente durante as trocas de músicas, e confirmada no término do show. Eu quis dizer, naquela hora dos agradecimentos! Os rapazes são simpáticos, brincalhões e reconhecem a presença do público, da equipe, da cidade e do lugar onde tocam!

Após o show os caras descem, atendem o público e vendem os CDs por um preço justo.

Não foi o melhor show do mundo, tendo em vista que no meu currículo de shows tem Dave Matthews Band, The Swell Season, O Teatro Mágico, Maria Bethania, Ana Carolina, entre outros. Mas sem dúvidas foi um show sensacional e que fica altamente indicado a todos que tiverem oportunidade de assistir. Se 5 a Seco passar por sua cidade, não perca!

Nota: 8.7

Música:

VOU MANDAR PASTAR
Vinicius Calderoni

Tenho estado sempre aflito
por guardar em mim um grito
de rancor irresoluto
incrustado nas idéias.

Fui ficando esquisito
na fatura de conflito
vou vivendo o não dito
e sofrendo as intempéries.

De uma dor que é tão difusa
torna as tardes inconclusas
desencanta os meus sentidos
e desmente o que se você.

E eu, já tão desiludido
apenas não acredito
como ainda tenho gana
de querer falar bonito? (de querer ganhar no grito)

Vou mandar pastar
vou parar de pensar pra viver
pois quem tem muita pressa
não pousa a cabeça em nenhum lugar.

Vou mandar pastar
vou parar de pensar pra viver
pois só quem perde tempo
é que acha que não tem mais tempo a perder.

13 Responses to “5 a Seco”

  1. Lucas Says:

    Desculpe, andava passando por esse blog porque buscava algo sobre o 5 a seco, tendo em vista que não há muitas informações da banda na internet. Só queria dizer que, na minha humilde opinião (de quem passa pela primeira vez no blog e não tem tanta “importância”), uma nota para o show das bandas soa como um julgamento. Sem ofensas, apenas uma crítica construtiva. De qualquer modo, gostaria de recomendar uma banda chamada Altermundi (que vi tocar um dia) se passar na sua cidade gostaria de saber a sua nota. Obrigado, Lucas.

  2. Sabrina Ribeiro Says:

    Olá…
    Acabo de ler suas palavras, e é bem isso aí viu…
    Os meninos são tudo isso aí e mais um pouco…sou fã (mas não tiete, ninguem me conhece rs), acompanho eles desde que eles começaram, quando o Dani Black, ainda era do quinteto.
    Eles são um refúgio para os ouvidos carentes de musica boa e de qualidade, não deixam nda a desejar, nos quesitos composição, arranjo, melodia e criatividade…tudo!
    Me encho de alegria quando percebo que mais jovens, se interessam pela MPB, pela música, pela arte de cantar…(nem tudo está perdido)
    Recomendo também, e muito!
    Um beijoo pra vc, parabéns, seu blog é muito bom!
    Sabrina Ribeiro

  3. Sharee Ludemann Says:

    Thanks a bunch for sharing this with all of us you actually understand what you’re talking approximately! Bookmarked. Please additionally talk over with my web site =). We can have a hyperlink trade contract between us!

  4. Katalog stron SEO Says:

    I wanted to compose a simple word to appreciate you for those pleasant advice you are giving out on this site. My rather long internet lookup has at the end been recognized with awesome content to write about with my contacts. I would mention that most of us readers actually are very blessed to exist in a very good place with so many outstanding professionals with useful opinions. I feel quite grateful to have encountered the website page and look forward to some more fabulous moments reading here. Thanks a lot once more for everything.

  5. Manuel Drake Says:

    this is entirely awesome, i was looking for specifically this info. many thanks for this, i truly hope to see a lot more from you

  6. Caitlyn Rines Says:

    I genuinely like this publish. thank you quite considerably for sharing. i truly take pleasure in it

  7. gbbbwcymwxni Says:

    juewsmttleul

  8. bxrzpqkhgtqj Says:

    pzbqirzwngeh

  9. gjxsjqbcsyqu Says:

    ruqerhkxpqfe

  10. syxmngrjzkhp Says:

    oburukrsmick

  11. pilhrcgpmxru Says:

    xaujvqgcboxo

  12. Silvia Odete Morani Massad Says:

    I really like looking through a post that can make men and women think.
    Also, thank you for permitting me to comment!

  13. Reina Says:

    What’s up i am kavin, its my first time to commenting
    anywhere, when i read this article i thought i could also make comment due
    to this sensible article.

Leave a Reply