Contra adição.

Tenho a sina de cuspir pro alto e sempre ver cair na minha testa. Isso é tão constante e tão difícil pra mim que tenho (ou tinha, porque ando podando) um orgulho do tamanho do mundo. E tudo que eu jogo no lixo, é o meu tesouro do dia seguinte. Tudo aquilo que guardo, apodrece com o tempo. Sou uma contradição ambulante! Mas aprendi a ser assim, e daí?

A cerveja que eu tanto amaldiçoei aos prantos e também aos berros, é a mesma gelada que tomo de canudo no bar, na companhia dos amigos. Todas as frutas, verduras e legumes que tanto cuspi quando era criança, se transformou no vício de não saber mais almoçar se não tiver uma saladinha pra acompanhar. As pessoas que nunca dei trela são as que ficaram, e das que batalhei pra ter; poucas restaram.

Eu nunca quis na vida viajar assim para o exterior, e nunca gostei nem tive curiosidade de conhecer a Disney. No entanto já fui três vezes e sempre foi as melhores viagens da minha vida!

Eu que sempre detestei conversar, falar e responder qualquer pessoa; me formei em comunicação, adoro fazer seminário e sonho ser um dia Ministra da Cultura no Brasil.

O cara chatinho, sem graça, que parecia um retardado querendo ser legal com umas piadinhas infames e que me fazia sentir vergonha alheia em milhões de ocasiões; foi o cara que apareceu pra ser simplesmente o amor da minha vida. E todas as vezes que eu fugi do abraço, do carinho e dos olhares fixos, foram sempre os momentos que tudo que eu mais queria era abraçar, acarinhar e buscar o olhar.

E eu escrevo pra mais uma vez repetir a história de que a pessoa que eu tanto prorroguei, tanto evitei, tanto mantive fora da minha vida; é a mesma que hoje eu tenho tanto medo de perder, de não aproveitar tudo e que eu passo momentos pensando o quanto a gente já podia ter se conhecido e a infinidade de momentos que perdi longe dessa pessoa.

Acho que no fundo, tenho mesmo é uma repulsa à tudo que um dia posso querer pra sempre! Como se o intimo avisasse que aquele “produto” pode causar dependência! Mas no auge da minha “crise dos 30” ando aprendendo, não de hoje, a prestar mais atenção nos presentes que a vida oferece. Ando jogando lixo pra fora com mais rapidez e zelando melhor os meus tesouros.

6 Responses to “Contra adição.”

  1. Bru Says:

    Não saber do amanhã nos faz essas surpresas. Nem sempre fazemos as escolhas certas, mas sem dúvida, são as melhores.
    Esse reconhecer das coisas que você renegou e agora gosta é amadurecimento. É belo e digno.
    Sempre maravilhosa em seus textos! Futura ministra, sua linda!

  2. Jeh trott Says:

    Todas as contradiçoes de querer ir embora e querer ficar… Faz parte da alma dos belos mudar de ideia…

  3. Tweets that mention Um pouco de quase tudo. New Post - Contra adição.. Read it now at -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Iza, Dario Duarte and Jessica Trott, Jessica Trott. Jessica Trott said: Indico com mto carinho o blog da @IzaFreitas Um pouco de quase tudo. New Post – Contra adição.. Read it now at http://bit.ly/fuEKH4 […]

  4. Clarissa Says:

    Na hora de ir embora, descobri que queria ficar, por saudade da cor do azulejo no chão, do barulho do passarinho na janela, do cheiro da terra do jardim, do ranger da porta da sala quando abria, da cor da parede do meu quarto… eu que achava que minha casa era de caracol, descobri que queria fincar raizes… mas assim como me redescobri e contradice todos os discursos de tantos anos, já refiz tudo outra vez e agora quero voar! A gente é assim, um poço não de águas paradas, mas de correntes que vem e vão… umas lapidando (às vezes de forma violenta e dolorida) o caminh para outras passarem…”eu prefiro ser essa metamorfose ambulante”… clichê tão real…

  5. FIOS promotion code Says:

    Good ¡V I should certainly pronounce, impressed with your web site. I had no trouble navigating through all tabs and related information ended up being truly simple to do to access. I recently found what I hoped for before you know it at all. Quite unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or something, website theme . a tones way for your customer to communicate. Nice task..

  6. Silvia Odete Morani Massad Says:

    That is a good tip particularly to those new to
    the blogosphere. Brief but very accurate information… Many thanks for sharing this one.
    A must read post!

Leave a Reply